Anabela Campos

Anabela Campos

Jornalista
Sou jornalista da seção de economia do Expresso desde 2008. A aventura do jornalismo começou na Agência Lusa, em 1994, depois de me ter licenciado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais de Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Seis anos depois rumei ao Diário Económico, para uma muito breve passagem. Entrei no Público em 2000 e por lá fiquei até ao final de 2007. Sempre fui jornalista de economia, mas gosto de escrever sobre muitos outros temas.
Os negócios da chinesa Fosun Exame
Exame

Os negócios da chinesa Fosun

O conglomerado chinês Fosun está em grande em Portugal. Em três anos passou a controlar empresas líderes em áreas relevantes, como a banca, os seguros e a saúde. É dono da Fidelidade, detém a Luz Saúde e é o maior acionista do BCP. Tem uma presença forte no imobiliário e na energia. E não vai ficar por aqui: o turismo é um alvo. Leia, agora na íntegra, o tema de capa da Exame de abril.

BPI ya habla español Exame
Exame

BPI ya habla español

O banco fundado no Porto há três décadas e meia por Artur Santos Silva passou para as mãos do espanhol Caixabank, parceiro do BPI há 20 anos. Perdeu-se um banco independente de raiz portuguesa e entregou-se uma quota de mercado de 10%. OPA custou ao banco catalão 644,5 milhões de euros

NOS está pronta para substituir a PT Exame
Exame

NOS está pronta para substituir a PT

A NOS, resultado da fusão entre a ZON e a Optimus, está a prestar o serviço público universal desde junho e diz-se preparada para assumir o papel da PTPortugal como operador de referência. Miguel Almeida, presidente da NOS, afirma que a fusão das duas operadores está quase concluída e é já um caso de estudo.

Exame
Exame

Fusão aperta com concorrência

A fusão entre a ZON e Optimus vai avançar. O tempo, a guerra da concorrência e a possibilidade de obrigatoriedade de OPA são os maiores obstáculos.