Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

  • Filipa Namora

    Natural do Porto, Filipa Namora (1986) é mestre em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto. Divide a sua atividade profissional entre a arquitetura e, sobretudo, design de interiores. Neste âmbito, tem desenvolvido diversos projetos em várias cidades do país, incluindo espaços de hotelaria (de um hotel centenário em São Pedro do Sul a alojamentos locais de gama média-alta no Porto), bares, restaurantes e várias moradias de luxo. Em cada projeto aposta na autenticidade do espaço e tenta criar uma atmosfera de charme, requinte e conforto. Odeias clichês e não dispensa um copo de um bom vinho.

  • Nuno Gonçalves

    Coordenador da área de análise económica e previsão no Conselho das Finanças Públicas. Mestre em Economia pela Universidade do Porto, é membro do Observatório de Economia e Gestão de Fraude (OBEGEF). O Observatório de Economia e Gestão de Fraude é uma associação, sem fins lucrativos, para a aquisição de novos saberes sobre a fraude e a corrupção, contribuindo, pela formação e informação, para a sua deteção e prevenção

  • Massimo Forte

    A viver em Lisboa e a trabalhar em toda a Península Ibérica, Massimo Forte é antes de mais um Italiano de Milão apaixonado pela área do imobiliário. Licenciado em Gestão Imobiliária pela ESAI e pós-graduado em Branding e Gestão de Imagem pela Universidade Europeia, Practitioner em PNL (Programação Neurolinguística) pela PNL Portugal. Uma das suas atividades principais é a formação na área comportamental e técnica. É igualmente consultor independente para a área da Mediação Imobiliária. É Professor Convidado na cadeira de Mediação Imobiliária na ESAI (Escola Superior de Atividades Imobiliárias). Ao longo dos seus vinte anos de experiência passou por todas as fases deste negócio, tanto como Comercial, como Gestor de Equipas e como Diretor de Operações. Foi Consultor e Coordenador na SAM – Square Asset Management para a área comercial, no canal de Mediação Imobiliária. É autor de vários livros.

  • Helena Vila Verde

    Nascida no Porto, é uma mulher do norte que rumou com o marido, na altura namorado, para o Brasil em 2011 à procura de novas experiências, culturas e oportunidades. Adora viajar, comer e sente muita falta do mar. Estudou direito na Faculdade de Direito da Universidade do Porto e trabalhou como advogada e consultora de tributação internacional até 2015. Depois de uma pequena pausa após o nascimento de sua filha, decidiu repensar a sua vida profissional e acabou fazendo uma mudança radical de vida e viver mais uma aventura: ser atriz. Hoje está a dar os seus primeiros passos como atriz e é também corretora numa Boutique Imobiliária.

  • Celeste Alves

    Responsável pela Radiologia Mamária da Unidade da Mama, na Fundação Champalimaud

  • José Brissos-Lino

    Doutorado em Psicologia; Diretor do Mestrado em Ciência das Religiões na Universidade Lusófona; Coordenador do Instituto de Cristianismo Contemporâneo

  • António Diniz

    Diretor do Programa Nacional para a Infeção VIH/SIDA e Tuberculose (2012-junho 2016)

  • Alda Correia

    Licenciada em Direito. Pós-graduação em direito da banca, bolsa e seguros. Pós-graduação em gestão de fraude. Responsável pela Unidade Especial de Investigação na Liberty Seguros. Coordenadora do Grupo de trabalho “Regulação” da Comissão Técnica de Fraude da APS. CFE – Certified Fraud Examiner. Membro do Observatório de Economia e Gestão de Fraude.O OBEGEF é uma associação, sem fins lucrativos, para a aquisição de novos saberes sobre a fraude e a corrupção, contribuindo, pela formação e informação, para a sua deteção e prevenção.

  • Gabriel Magalhães

    Experiência profissional de 15 anos no Setor Financeiro em Auditoria Interna e Gestão de Risco. Licenciado em Gestão pela Nova School of Business and Economics (com Internacionalização de estudos na Erasmus Universiteit Rotterdam) MBA em Auditoria Interna na Coimbra Business School e Certificações Internacionais em Auditoria e Controlo Interno do Institute of Internal Auditors (CIA e CCSA). Membro da Direção do Instituto Português de Auditoria Interna e do Rotary Internacional em Portugal, e associado do Observatório de Economia e Gestão da Fraude. O OBEGEF é uma associação, sem fins lucrativos, para a aquisição de novos saberes sobre a fraude e a corrupção, contribuindo, pela formação e informação, para a sua deteção e prevenção.

  • Tiago Neves Sequeira

    Tem doutoramento e agregação em Economia pela NOVA School of Business and Economics. É professor na Universidade da Beira Interior, membro da unidade de investigação CEFAGE e do OBEGEF - Observatório de Economia e Gestão da Fraude. Tem estudado o fenómeno do crescimento económico em termos teóricos e empíricos e publicou trabalhos em várias revistas internacionais. Foi júri de projetos de investigação e inovação e um dos 30 economistas convidados pelo Presidente da República para o Encontro 'Economia Portuguesa no Pós-Troika', em 2013. O OBEGEF é uma associação, sem fins lucrativos, para a aquisição de novos saberes sobre a fraude e a corrupção, contribuindo, pela formação e informação, para a sua deteção e prevenção.

  • Diogo Sardinha

    Filósofo residente em França, antigo presidente do Colégio Internacional de Filosofia

  • Tiago Fleming Outeiro

    Professor da Universidade de Goettingen, Alemanha, e CEDOC, Faculdade de Ciências Médicas, Universidade Nova de Lisboa