Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

  • Carlos Oliveira

    Ex-secretário de Estado da Inovação, presidente-executivo da Fundação José Neves

  • Inês Moreira

    Responsável pela estratégia de recrutamento de faculty na Nova SBE

  • VISÃO BS

    A VISÃO BS é a unidade de produção de conteúdos especiais para marcas. Conta histórias relevantes através de vários tipos de conteúdos patrocinados criativos, feitos com qualidade, rigor e distinção

  • Pedro Dias

    "Quando for grande quero ser reformado”. Era esta a minha eterna resposta a todos os que me perguntavam “O que queres ser quando fores grande?”. Não sei se foi de não ter crescido muito ou de ter percebido que a minha reforma não seria assim tão espetacular sem um único ano de descontos, mas optei antes por ser Jornalista. Sempre tive um gosto nato pela escrita. Licenciei-me em Ciências da Comunicação e em Marketing, Publicidade e Relações Públicas, e troquei a conclusão do mestrado pela pouca sanidade que, até hoje, teima em acompanhar-me para onde vou. A minha mãe sempre me disse que “quando se é bom, as oportunidades surgem”. Tinha 23 anos quando, caída do céu, me surgiu a oportunidade de estagiar na VISÃO. Pode dizer-se que foi um caso de “amor à primeira vista”... ou à primeira "visão". E foi recíproco. “Nunca se sabe o dia de amanhã”, foi algo que aprendi e que tenho visto provar-se verdadeiro em quase todos os ontens. Tudo o que, para já, sei é que passo os meus dias acompanhado de pessoas incríveis que todos os dias, sem falta, me inspiram a continuar e a orgulhar-me de ter escolhido o Jornalismo como profissão. Isto, pelo menos, até me reformar.

  • Cláudia Serrano

    Advogada e Agente Oficial da Propriedade Industrial, Consultora na J. Pereira da Cruz

  • Edite Estrela

    Deputada à Assembleia da República, onde preside à Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto. Foi, entre 1994 e 2002, Presidente da Câmara Municipal de Sintra, e depois deputada ao Parlamento Europeu, entre 2004 e 2016, sendo presidente da Delegação Portuguesa do Partido Socialista Europeu.

  • Luísa Fontes Neves

    Licenciada em Economia pela Faculdade de Economia Universidade de Coimbra; Pós-Graduada em Gestão de Fraude pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto; Obteve a certificação CFE pela ACFE em 2008; Oradora convidada no Mestrado em Contabilidade e Finanças da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra em 2007 e em 2011; Docente em Certificação em Especialista de Fraude na Pós­Graduação Gestão de Fraude Edição FIA, na Oporto Business Schooll em 2015; Desde 1996 é especialista em operações de Crédito Especializado (Leasing, Factoring e Confirming), área onde ainda decorre a sua atividade profissional; Desenvolve intensa atividade em Associações de Solidariedade Animal.

  • José Gabriel Pereira Bastos

    Antropólogo, Investigador sénior (CRIA-FCSH), co-fundador do Núcleo de Estudos Ciganos do CEMME (Centro de Estudos de Migrações e Minorias Étnicas, 2000-2008). Co-autor de <em>As minorias étnicas em Portugal</em> (1997), de <em>Portugal Multicultural</em> (1999), de <em>Filhos Diferentes de Deuses Diferentes</em> (2006), de <em>Sintrenses Ciganos</em> (2007), de <em>‘</em>Que futuro tem Portugal para os Portugueses Ciganos <em>?’</em> (2007) e de “A questão cigana”, in <em>Portugueses Ciganos e Ciganofobia em Portugal</em> (2013)

  • André Macedo

    Tem um percurso cheio de ex. Ex-diretor adjunto da RTP, ex-diretor do “Diário de Notícias”, “Dinheiro Vivo” e “Diário Económico”, ex-diretor-executivo do jornal “i”. Não é ex-sportinguista, embora os tempos aziagos convidem a isso. Hoje trabalha na JLM &amp; A.

  • Margarida Rebelo Pinto

    Margarida Rebelo Pinto é uma das mais famosas escritoras nacionais, com 26 livros publicados, 16 dos quais romances, e com mais de um milhão de exemplares vendidos numa carreira de 30 anos. Margarida decidiu que ia ser cronista quando tinha apenas 10 anos e leu As Farpas e os textos de Manuel Portugal no <em>Tempo</em>. Publicou a sua primeira crónica no primeiro número d’ <em>O Independente</em>, como cronista-mistério: chamava-se Miss X 22, a sua idade à época. Gosta de comida japonesa, de ir ao ginásio cinco vezes por semana e é viciada em sms. Escreve na visão.pt sobre sexo, amor e bom senso, com uma pitada de flor de sal. Porque a vida sem sal não tem graça nenhuma…

  • Pedro Galvão

    Filósofo e professor de Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde é membro do grupo de investigação LanCog (Language, Mind and Cognition). O seu ensino e investigação situam-se sobretudo na área da ética filosófica. Escreve literatura de fantasia.