Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

  • Margarida Rebelo Pinto

    Margarida Rebelo Pinto é uma das mais famosas escritoras nacionais, com 26 livros publicados, 16 dos quais romances, e com mais de um milhão de exemplares vendidos numa carreira de 30 anos. Margarida decidiu que ia ser cronista quando tinha apenas 10 anos e leu As Farpas e os textos de Manuel Portugal no <em>Tempo</em>. Publicou a sua primeira crónica no primeiro número d’ <em>O Independente</em>, como cronista-mistério: chamava-se Miss X 22, a sua idade à época. Gosta de comida japonesa, de ir ao ginásio cinco vezes por semana e é viciada em sms. Escreve na visão.pt sobre sexo, amor e bom senso, com uma pitada de flor de sal. Porque a vida sem sal não tem graça nenhuma…

  • Pedro Galvão

    Filósofo e professor de Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde é membro do grupo de investigação LanCog (Language, Mind and Cognition). O seu ensino e investigação situam-se sobretudo na área da ética filosófica. Escreve literatura de fantasia.

  • Kiko Martins

    Nascido no Rio de Janeiro, em 1979, Kiko Martins – que prefere ser tratado por Chef Kiko – licenciou-se em Gestão, mas rapidamente percebeu que o seu futuro passava pela cozinha. Em Paris, ingressou na escola Le Cordon Bleu, tendo depois passado por restaurantes como Ledoyen, AM Le Bistro, The Fat Duck e Eleven. Tornou-se conhecido do grande público por causa de uma viagem: uma volta ao mundo realizada em 2010 na qual visitou 26 países. De então para cá, abriu cinco restaurantes em Lisboa (O Talho, A Cevicheria, O Asiático, O Surf &amp; Turf e O Poke), tornando-se, aos 39 anos, numa das caras da nova cozinha portuguesa.

  • Paulo Moreira

    Editor científico internacional em Gestão e Políticas de Saúde

  • Robert Dilts

    Investigador, professor, orador, consultor e autor do “Volume I de Programação Neurolinguística”. Estará pela primeira vez em Portugal no final de fevereiro no âmbito do curso de formação <em>Coaching</em> Generativo, no CEGOC.

  • Ângela Xufre

    Doutorada em Biologia Molecular e administradora do laboratório de veterinária DNAtech, Primeiro laboratório português exclusivamente dedicado à área de veterinária. Nasce em 2004, para dar resposta à necessidade de disponibilizar, em Portugal, diagnósticos fiáveis e de excelente qualidade na área da Medicina Veterinária

  • Afonso Reis Cabral

    Escritor, nasceu em 1990 e é trineto de Eça de Queirós. Ganhou o Prémio Leya em 2014 com o livro O Meu Irmão, traduzido em Espanha e Itália e publicado no Brasil. Em 2018 editou o seu segundo romance, Pão de Açucar. Trabalha atualmente como editor freelancer

  • Ana Sanches

    Diretora Adjunta, Fusões e Aquisições do BIG - Banco de Investimento Global

  • Isabel Meirelles

    Isabel Meirelles é vice-presidente do PSD. Advogada, foi também vereadora da Câmara Municipal de Oeiras, Senior Lecturer no Centro Europeu de Juízes e Advogados no Luxemburgo, Adjunta dos Ministros da Justiça do II, VI e VII Governos Constitucionais e docente na Universidade Autónoma de Lisboa, ISCTE, Escola Superior de Comunicação Social

  • João Gago da Câmara

    João Gago da Câmara, natural da ilha de São Miguel, nos Açores, nascido em 1956, exerceu a profissão de jornalista/locutor na <em>RTP Açores</em> e redator/repórter no jornal <em>Correio dos Açores</em>. Fundou ainda o seu próprio jornal, o <em>Correio do Norte</em>. Publicou dois livros, o primeiro de crónicas lançadas na imprensa escrita, “Fragmentos entre dois Continentes”, o segundo em forma de reportagem realizada em Santa Catarina abordando a emigração açoriana para o sul do Brasil, que intitulou de “Dos Vulcões ao Desterro”. O jornalista e escritor, hoje aposentado, colaborou com as rádios Clube de Angra, Nova Cidade, Pico, Graciosa, Asas do Atlântico, Voz do Emigrante e ainda na imprensa escrita com crónicas semanais no <em>Diário dos Açores</em> e no <em>Diário Insular</em>, no arquipélago açoriano; no <em>Portuguese Times</em> e no <em>Portuguese Tribune</em>, nos Estados Unidos da América e ainda no <em>Milenio Stadium </em>e no <em>Voz de Portugal</em>, no Canadá.

  • Paula Alves da Silva

    Paula Alves da Silva é jornalista licenciada pela Universidade do Porto e Universidade de Santiago de Compostela, uma orgulhosa portuguesa do Norte, uma amante de sol e mar e uma apaixonada por viagens. Actualmente a viver na capital Americana sendo jornalista do Banco Mundial, continua a colaborar com jornais portugueses. Na bagagem traz trabalhos de Espanha, Itália, Islândia, Alemanha, Inglaterra e EUA e histórias de viagens de quase 30 países. Agora mais do que nunca, acredita que pessoas informadas não são apenas capazes de mudar o seu mundo. São, sobretudo capazes de mudar o mundo. Viste o meu site (https://www.eating-the-world.com/)

  • Casimiro Cavaco Dias

    BARBADOS, CARAÍBAS - Nasceu em Faro. Cedo, movido pela realização da saúde enquanto direito humano, viveu em Lisboa, Copenhaga, Washington DC, Luanda e nas Caraíbas. Especialista das Nações Unidas, apoia os Países em todo o Mundo a transformar sistemas e serviços de saúde mais inovadores, resilientes e sustentáveis. Entre a destruição dos furacões nas Caraíbas, os surtos de ébola e febre amarela na África, a crise dos refugiados na Europa ou a crise financeira dos Estados Unidos, a paixão e a criatividade das pessoas torna possível transformar e criar o futuro da saúde para todos. Autor do livro “O Valor da Inovação: Criar o futuro do Sistema de Saúde” e Prémio António Arnaut.

  • Carlos Palos

    Intensivista e Coordenador da Comissão de Prevenção, Controlo de Infeção e Resistência aos Antimicrobianos do Hospital Beatriz Ângelo

  • Filipa Namora

    Natural do Porto, Filipa Namora (1986) é mestre em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto. Divide a sua atividade profissional entre a arquitetura e, sobretudo, design de interiores. Neste âmbito, tem desenvolvido diversos projetos em várias cidades do país, incluindo espaços de hotelaria (de um hotel centenário em São Pedro do Sul a alojamentos locais de gama média-alta no Porto), bares, restaurantes e várias moradias de luxo. Em cada projeto aposta na autenticidade do espaço e tenta criar uma atmosfera de charme, requinte e conforto. Odeias clichês e não dispensa um bom copo de vinho.

  • Nuno Gonçalves

    Coordenador da área de análise económica e previsão no Conselho das Finanças Públicas. Mestre em Economia pela Universidade do Porto, é membro do Observatório de Economia e Gestão de Fraude (OBEGEF). O Observatório de Economia e Gestão de Fraude é uma associação, sem fins lucrativos, para a aquisição de novos saberes sobre a fraude e a corrupção, contribuindo, pela formação e informação, para a sua deteção e prevenção

  • Massimo Forte

    A viver em Lisboa e a trabalhar em Portugal, Espanha e Itália, Massimo Forte é antes de mais um Italiano de Milão apaixonado pela área do imobiliário. Licenciado em Gestão Imobiliária pela ESAI e pós-graduado em Branding e Gestão de Imagem pela Universidade Europeia, Practitioner em PNL (Programação Neurolinguística) pela PNL Portugal. Uma das suas atividades principais é a formação na área comportamental e técnica. É igualmente consultor independente para a área da Mediação Imobiliária. É Professor Convidado na cadeira de Mediação Imobiliária na ESAI (Escola Superior de Atividades Imobiliárias). Ao longo dos seus vinte anos de experiência passou por todas as fases deste negócio, tanto como Comercial, como Gestor de Equipas e como Diretor de Operações. Foi Consultor e Coordenador na SAM – Square Asset Management para a área comercial, no canal de Mediação Imobiliária. É autor de vários livros.

  • Helena Vila Verde

    Nascida no Porto, é uma mulher do norte que rumou com o marido, na altura namorado, para o Brasil em 2011 à procura de novas experiências, culturas e oportunidades. Adora viajar, comer e sente muita falta do mar. Estudou direito na Faculdade de Direito da Universidade do Porto e trabalhou como advogada e consultora de tributação internacional até 2015. Depois de uma pequena pausa após o nascimento de sua filha, decidiu repensar a sua vida profissional e acabou fazendo uma mudança radical de vida e viver mais uma aventura: ser atriz. Hoje está a dar os seus primeiros passos como atriz e é também corretora numa Boutique Imobiliária.

  • Celeste Alves

    Responsável pela Radiologia Mamária da Unidade da Mama, na Fundação Champalimaud

  • José Brissos-Lino

    Doutorado em Psicologia e Especialista em Ciência das Religiões; Diretor do Mestrado em Ciência das Religiões na Universidade Lusófona; Coordenador do Instituto de Cristianismo Contemporâneo; Investigador do CLEPUL (Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias – Universidade de Lisboa) e do CIPES (Centro de Investigação em Política, Economia e Sociedade – Universidade Lusófona). Desenvolve há muitos anos intensa atividade em instituições culturais, humanitárias e de solidariedade social, algumas das quais fundou.

  • Miguel Castanho

    Professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa

  • António Diniz

    Diretor do Programa Nacional para a Infeção VIH/SIDA e Tuberculose (2012-junho 2016)