Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Uma nova VISÃO a partir de dia 22. Como nunca viu

Atualidade

No próximo dia 22 de outubro a VISÃO chega até si com uma revista remodelada e com um novo site

Moderna, arejada e arrojada - nos conteúdos e no grafismo -, a VISÃO que estará nas bancas na próxima semana é o reforço da nossa determinação em continuarmos líderes nas revistas de informação em Portugal. Também a VISÃO Sete e a VISÃO Online estarão bem diferentes. Constante será a preocupação com a liberdade, rigor e isenção, que estão presentes desde o primeiro número. Queremos ser mais relevantes, queremos ser-lhe mais úteis e queremos ser melhor companhia.

 

 

Mais fácil de ler

A nova VISÃO vai surpreendê-lo com uma arrumação original, pensada para aumentar o prazer da leitura e facilitar a consulta dos conteúdos. Servindo a nossa aposta numa informação que queremos inteligente, culta, útil, irreverente e divertida - e principalmente livre, rigorosa e responsável -, o grafismo e o alinhamento foram concebidos para tornar mais agradável o relacionamento do leitor com a revista.

Logo nas primeiras páginas teremos a ficção de António Lobo Antunes, com presença mais constante, a que se seguirá uma entrevista em que conversaremos, sem tabus, com quem tem pensamento e ideias marcantes.

Segue-se o RADAR, secção que há anos marca cada uma das nossas edições. Mas o novo RADAR surge com secções inéditas e páginas que o surpreenderão. Por ali se faz a fotografia da semana e de quem a marcou. Vem, depois, o prato-forte da edição. São as grandes reportagens, investigações e histórias da VISÃO. Com uma exigência: qualidade.

No FOCAR passamos em revista os temas a que temos de estar atentos, seja pela atualidade seja por serem marcantes para o quotidiano dos leitores.

A edição fecha com o humor de Ricardo Araújo Pereira, mas antes disso há o VAGAR, onde vão estar os temas para as horas que o trabalho deixa livres.

O cardápio da nova VISÃO será completado por mais opinião de referência: Paul Krugman e Thomas Piketty farão análise político-económica, Isabel Vaz escreverá sobre a atualidade, os músicos Tiago Bettencourt e Capicua vão estrear-se na escrita de crónicas e o pianista Júlio Resende inaugurará uma coluna para "ler com os ouvidos".   

VISÃO Sete, destacada e reforçada

 A VISÃO Sete vai ganhar alma nova, destacada do caderno principal. Num mundo cada vez mais global e conectado, a aposta vai para uma só edição nacional, porque afinal o que se passa no Norte interessa a quem vive no Centro/Sul e vice-versa. Menos listagens e mais escolha, sugestões, recomendações e crítica, com o que há de melhor para fazer, ver, ouvir e ler e tudo o que há de novo nas principais cidades portuguesas.     

Novo site, muito mais VISÃO

No próximo dia 22, a VISÃO chegará até si renovada também no online. O novo site será mais "magazinesco", com grandes fotos, temas variados e muita opinião relevante. Esta é aliás uma das apostas fortes da nova página, que terá como colunistas residentes mensais o artista plástico Vhils, a apresentadora Catarina Furtado, a modelo Nayma e a atriz Sónia Balacó. Uma Bolsa de Especialistas, composta por personalidades de referência nas suas áreas, vai ainda garantir textos diários, abordando assuntos que vão da saúde ao emprego, passando por exemplo pela moda, educação ou empreendedorismo. Ao todo serão 28 especialistas com muita coisa para ensinar. Além disso, todas as semanas um tema relevante para o País será analisado e esmiuçado com o que interessa mesmo saber, numa parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos. 

 

 

Outro ponto forte será a aposta na oferta cultural e de lazer. A VISÃO Sete ganhará um micro-site, reunindo muitas recomendações com o que deve mesmo conhecer, ver e ouvir. Às quintas-feiras, não perca ainda a newsletter V7 com muitas ideias e sugestões para o fim de semana.