Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Encontradas três mulheres raptadas há 10 anos

Atualidade

  • 333

Desapareceram quando tinham 14, 16 e 21 anos e foram agora resgatadas de uma casa em Cleveland. Oiça a chamada dramática e decisiva de uma delas para a polícia

Amanda Berry, Gina DeJesus e Michelle Knight foram encontradas depois de um vizinho, que ouviu gritos, se dirigir para a casa onde se encontravam.  Aí encontrou "uma rapariga que parecia maluca a tentar sair", a quem emprestou o telemóvel para ligar à polícia: "Chamo-me Amanda Berry...Fui raptada e dada como desaparecida durante dez anos. E estou aqui, estou livre agora." 

As autoridades detiveram um homem de 52 anos e dois irmãos seus.

Na casa onde as três mulheres foram encontradas, a poucas centenas de metros do local onde duas delas tinham sido vistas pela última vez, havia também crianças. 

Amanda Berry tinha sido vista pela última vez a 21 de Abril de 2003 ao princípio da noite, à saída do Burger King, onde trabalhava. Nessa altura, ligou à irmã a dizer que ia de boleia para casa. Fazia 17 anos no dia seguinte.

Gina DeJesus desaperecia um ano depois, à saída da escola, com 14 anos. Michele Knight tinha 21 anos quando desapareceu.

As três estão bem de saúde.