Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Donativos para Matilde já ultrapassam 2,5 milhões de euros

Atualidade

A família já foi notificada da decisão de o Estado pagar o medicamento para a criança. Todos os donativos serão entregues a outras crianças com o mesmo problema, dizem os pais

O valor angariado pelos pais da Matilde já está, neste momento, em mais de 2,5 milhões de euros. Na sua página de Facebook, os pais anunciaram esta noite que "os donativos continuam a chegar", agradecendo "de coração".

"Queremos tranquilizar os vossos corações, que têm sido enormes e têm estado sempre ao lado da nossa/vossa Matilde, garantindo que todo o valor que não for necessário para o tratamento da Matilde será doado às famílias com outras "Matildes"", afirmaram, mostrando o valor da conta bancária criada especialmente para o efeito e que ascende a 2 517 226 euros.

Como a VISÃO noticiou, a equipa do Hospital de Santa Maria, o Infarmed e o laboratório Novartis, detentor da patente, estão a estudar a forma de o medicamento salvador - o mais caro do mundo - poder ser administrado em Portugal, no Seviço Nacional de Saúde. Os pais já foram notificados desta decisião.

Leia a carta de um pai cujo bebé morreu com a mesma doença

Os pais atualizam o valor angariado com frequência na sua página de Facebook

Os pais atualizam o valor angariado com frequência na sua página de Facebook