Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Se o Governo precisa de dinheiro peça-o a Dias Loureiro

Fórum

  • 333

Passos anda aflito com o buraco de 2 M milhões de euros, mas só Dias Loureiro sabe onde estão 9...

A subtracção, para não lhe chamar roubo, dos 13º e 14º meses aos funcionários públicos e reformados apenas consegue um encaixe de 1500M¤.

Mas a nacionalização do BPN já nos está a custar o sextuplo disso.  

 

Portanto Dias Loureiro deve ser detido imediatamente para averiguações.

Faltam naquele banco mais do que gastam o Ministério da Educação (8,2 G¤) ou da Saúde, (7,9G¤) por ano.

 

Obviamente o primeiro passo é mandar DETER Dias Loureiro e simplesmente perguntar-lhe onde está o dinheiro. Enquanto ele não se lembrar dos números das suas contas pessoais nos off-shores por esse mundo fora, continua detido. A exemplo do que fez o juiz Carlos Gonçalves com João Rendeiro. Foi-lhe buscar a casa que vale 5M¤ e mais 100M¤ em contas e obras de arte. Estava tudo em nome de off-shores mas o gestor tinha em sua posse procuração de plenos poderes sobre os bens.

O mesmo acontece com todos os gestores das imensas fortunas acumuladas durante as 3 décadas de 3D: Democracia, Distracção (popular) e Dá cá o meu. Fortunas essas cuidadosamente colocadas em off-shores em nome de empresas cujo único objecto é esse mesmo: colocar dinheiro de proveniencia duvidosa a salvo, longe de Portugal. 

 

Ao fim de 3 dias a partilhar uma cela com mais 3 ou 4 dos milhares de reclusos que enchem as nossas cadeias, EU GARANTO que o dinheiro começa a aparecer...



Só esta acção resolveria o problema do buraco orçamental e do déficit contratualizado com a Troika.

Mas não o fazem porque Dias Loureiro poria de imediato a boca no trombone. Ninguém acredita que ele tenha em seu poder a totalidade dos 9,3G¤ que desapareceram do banco. Houve muita distribuição por muita gente colocada em altos cargos que certamente não quererá ver os seus nomes envolvidos em negócios obscuros, na praça pública.

 

Já se sabe: os grandes amigos são para as grandes ocasiões.

E também, se formos a ver, 10G¤ divididos por 10M portugueses distraídos dá apenas 1.000 euros a cada um... e agora com o futebol 7 dias por semana e a Casa dos Segredos nr 145 o povo nem dá conta que paga isso e fica o problema resolvido.