Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Russos têm 50 mil milhões de ¤uros (isentos de taxas) nos bancos do Chipre!

Fórum

  • 333

A solução para segurar os bancos cipriotas será taxar estes depósitos de estrangeiros, sem recorrer ao confisco de pequenas poupanças locais. É uma questão de se chamar Imposto sobre os dépósitos, taxa esta que até pode ser decrescente, em função do prazo do depósito; os estrangeiros que antecipem o levantamento serão sujeitos a uma taxa de transferência

A relação da Rússia com o Chipre é muito estreita. Cerca de 1/ 3 dos Investimentos estrangeiros no Chipre têm origem na Rússia. Estes utilizam os bancos do Chipre para obter rentabilidade dos seus depósitos, sem serem taxados.

A solução para segurar os bancos cipriotas será taxar estes depósitos de estrangeiros, sem recorrer ao confisco de pequenas poupanças locais. É uma questão de se chamar Imposto sobre os dépósitos, taxa esta que até pode ser decrescente, em função do prazo do depósito; os estrangeiros que antecipem o levantamento serão sujeitos a uma taxa de transferência.

Isto conseguir-se-á sem a intervenção Europeia e sem o " aparato " e pânico que se gerou com a situação financeira dos bancos do Chipre.