Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

História ou estória ?

Fórum

  • 333

A Visão tem vindo a publicar desde há algumas semanas uns pequenos livros que abordam a história de Portugal duma forma ligeira e para consumo das crianças.

Como leitor assíduo desde a 1ª edição, coleccionei os livros com o objectivo de os oferecer a uma sobrinha-neta, uma vez que a formato adoptado é de fácil apreensão por uma criança.

Entretanto fui aproveitando para "dar uma vista de olhos" e ler algumas partes. Numa das últimas páginas do livro Nº 5, abordando o tema Estado Novo e "Guerra Ultramarina" o(s) autor(es) escrevem o seguinte (e estou a citar):

"De tal modo que alguns generais, vendo que nada tinha melhorado ao fim de mais de doze anos de luta em terras do Ultramar, decidiram formar o Movimento das Forças Armadas (MFA) e começaram a preparar um golpe militar."

Um grupo de generais ????

1º) Onde é que o autor (ou autores) tem andado escondido (ou arrecadado...) desde 1974 até agora (ou desde que nesceu até agora, caso seja mais novo)? Certamente no mais fundo buraco onde não chegam jornais, TV, rádio, internet ...

2º) Resolvi enviar, em 17.02.2013 um email para a Visão, dando conta do erro crasso e sugerindo a sua correcção ou, eventualmente, a reedição do livro devidamente corrigido. Como em 20.02.2013 não havia recebido resposta, reenviei o email, solicitando a correcção.

Curioso... a minha revista (assim a considero já que sou leitor desde a 1ª edição e sem ter falhado uma única) não só não me deu resposta como não corrigiu o disparate.

Deixo duas perguntas para terminar:

a) Todos os livros têm uma revisão... então e este não teve? 

b) É esta a atenção que à Visão merecem os seus leitores?