Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

WWF recebe do Grupo Onyria uma contribuição de quatro mil euros destinados à preservação da biodiversidade em Portugal.

WWF

  • 333

No Dia Mundial do Ambiente o Grupo Onyria entrega à WWF - World Wide Fund For Nature, quatro mil euros angariados em 2012 através do programa Check Out for Nature.

WWF

 

Os clientes destes hotéis juntaram-se às preocupações ambientais deste grupo hoteleiro e através de apenas 1 euro contribuíram para a conservação da biodiversidade em Portugal. 

O Hotel Quinta da Marinha Resort e Onyria Marinha Edition Hotel & Thalasso foram os primeiros hotéis em Portugal a aderirem ao programa Check Out for Nature, da WWF.

O programa propõe aos clientes das duas unidades hoteleiras uma doação, de apenas um euro a favor dos projectos de conservação da biodiversidade que a  WWF desenvolve em Portugal. 

Uma parte deste valor angariado destina-se ao Green Heart of Cork (GHoC), um projecto inovador de serviços ambientais da WWF que incide sobre a maior mancha de sobreiro do mundo e o maior aquífero Ibérico. Localiza-se no Vale Inferior do Tejo e do Sado, numa área de cerca de um milhão de hectares que inclui alguns dos habitats floristicamente mais biodiversos do Mediterrâneo.

 Para Paulo Figueiredo, Director Geral de Operações e João Pinto Coelho, Director Comercial dos Hotéis do Grupo Onyria na Quinta da Marinha, "O balanço desta iniciativa é bastante positivo. Em apenas 9 meses, desde o início da parceria em Junho, até ao final de 2012, angariamos o total de 4 mil euros junto dos nossos clientes. É com naturalidade que os clientes, quer do Hotel Quinta da Marinha Resort quer do Onyria Marinha Edition Hotel & Thalasso, se associam a este projecto, o qual se insere na política de sustentabilidade que o Grupo Onyria tem vindo a adoptar nas suas unidades."

Para Ângela Morgado da WWF "o Check Out for Nature é um programa simples desenhado para hotéis em todo o mundo que ajudam a WWF a atingir a sua missão de conservar a biodiversidade mundial; não implica quaisquer custos para os hotéis aderentes e, desta forma simples, estes hotéis protegem a natureza e os valores de conservação mais importantes do mundo; o grupo Onyria foi pioneiro em Portugal e o valor que acaba de doar à WWF é muito importante para preservar a biodiversidade nacional, estamos obviamente muito satisfeitos com esta parceria".

O Grupo Onyria iniciou esta parceria com a WWF em Junho de 2012 e os dois hotéis da Quinta da Marinha, foram as primeiras unidades hoteleiras portuguesas a aderir ao projeto Check Out for Nature. Um ano depois os resultados estão à vista de todos.

Para saber mais sobre o Check Out for Nature -  http://wwf.panda.org/how_you_can_help/live_green/travel/hotels_help/