Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

WWF publica guia inovador para o investimento em mercadoria

WWF

  • 333

 A WWF acaba de lançar um guia inovador para o investimento responsável em dez dos principais sectores de mercadorias. 'Os Critérios de 2050' foi lançado na conferência Global AgInvesting Asia, em Singapura.  

WWF

O 'The 2050 Criteria: Guide to Agricultural, Seafood, and Marine Commodities'  que é como quem diz em português: Os Critérios de 2050: Guia para mercadorias agrícolas e pescado é a resposta ao crescente interesse pela questão da segurança alimentar, a que se assiste ao nível mundial, e à controvérsia que envolve os financiamentos de indústrias que produzem estes bens. 

O 'Critérios de 2050' é um guia para investidores, mais especificamente bancos e analistas financeiros, que pretende ajudá-los a encontrar e a identificar as companhias e os projectos mais responsáveis dentro das indústrias agrícola, florestal e das pescas.

Este guia disponibiliza ainda um leque de "Critérios Chave de Desempenho" que identificam práticas responsáveis, ajudando a definir um nível de risco ambiental e social para os investidores nestes sectores. Este guia liga a ciência ambiental às políticas e práticas de sustentabilidade de companhias líderes em cada sector.

O guia 'Os Critérios de 2050' aborda 10 sectores globais de mercadorias os mesmos que têm uma elevada procura, sendo ao mesmo tempo os que geram maiores impactos sobre a biodiversidade, a água e o clima. Estas indústrias incluem: aquacultura, carne, lacticínios, óleo de palma, soja, açúcar, madeira, pasta e papel, pescado e bioenergia.

Para descarregar guia completo: http://www.wwf.pt/?206292/WWF-publica-guia-inovador-para-o-investimento-em-mercadorias