Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

WWF organiza caminhada de 1000 passos pelo Planeta para celebrar a Hora

WWF

  • 333

Quando já só faltam 18 dias para a Hora do Planeta  a WWF Portugal anuncia que às 20 horas e 30 minutos (hora local) de sábado, dia 23 de Março, vai celebrar a hora do Planeta de 2013 com uma caminhada de cariz familiar. 

WWF

Enquanto centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, independentemente de raça, religião ou localização geográfica se juntam numa ação simbólica em defesa do ambiente, um momento único de contemplação do planeta e celebração do compromisso de protegê-lo durante todo o ano, em Portugal caminha-se pela mesma razão.

Pelo sétimo ano consecutivo o mundo fica às escuras em sinal de apoio a uma iniciativa que começou em Sydney em 2007.

Este ano para assinalar a Hora mais importante do ano, a WWF, em parceria com a MAG -Brand & Entertainment, organiza em Lisboa uma caminhada de 1000 passos pelo Planeta ao longo da Rua de Cintura do Porto (ponto de encontro - Cais da Viscondessa, 20h00). Em simultâneo todos os participantes vão poder ver ao vivo o 'apagão' de alguns dos mais emblemáticos monumentos da cidade como o Cristo Rei e a Ponte 25 de Abril; a marcha inicia-se precisamente às 20h30, no momento em que for desligado o interruptor simbólico, que marca o início da Hora do Planeta, instalado na WWF Village. 

Esta prova, aberta a todos os cidadãos que nessa hora queiram mostrar o seu compromisso com o Planeta, vai ser identificada pela "luminosidade" dos flúor stick que serão distribuídas pelos participantes, originando um efeito singular e inédito, fazendo deste evento um momento único de celebração do ambiente.

Ângela Morgado, da WWF, diz que "a caminhada da Hora do Planeta vai envolver famílias e todos os que apoiam o ambiente, incluindo alguns ds nossos embaixadores, numa acção simbólica pelo planeta, por isso a WWF desafia todos para virem até Santos no dia 23 de Março, para se reunirem num objectivo comum - o de mostrar ao mundo que todos temos o poder para mudar o mundo em que vivemos".

Inscrições em WWF.PT