Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

WWF anuncia hoje o reforço do apoio da Coca-Cola à sua actividade em Portugal para o ano de 2012

WWF

  • 333

Ao fim de 5 anos a organização global de conservação da natureza e a Coca-cola mantêm a sua parceria em prol do ambiente, com uma colaboração em projectos como o Green Heart of Cork.

WWF

Desde 2008 que a Coca-Cola mantém o apoio ao trabalho da WWF no nosso País, tendo sido a primeira empresa a apoiar o projecto de serviços ambientais da WWF denominado Green Heart of Cork (GHoC), uma plataforma de empresas que apoiam a WWF na sua actividade de conservação do montado através da recompensa aos proprietários que apresentem boas práticas de gestão florestal, esta foi lançada em Portugal em 2011.

 

Ao participar neste projecto, a Coca-cola contribuí para a conservação da água e da biodiversidade da região do Vale do Tejo-Sado. 

 

O apoio ao projecto tem permitido à WWF trabalhar na área dos serviços ambientais do ecossistema montado; os montados, desde que geridos de forma responsável, garantem a conservação da biodiversidade, o armazenamento de carbono e a regulação do ciclo da água. 

 

A WWF pretende com este projecto promover o mercado voluntário de pagamento dos serviços ambientais.

 

A plataforma Green Heart of Cork ganhou recentemente um novo membro, O Grupo Onyrya Golf Resorts, detentor dos hotéis Quinta da Marinha Resort e Hotel Onyria Marinha Edition Hotel & Thalasso, ambos localizados na Quinta da Marinha em Cascais.