Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

TMN volta a apoiar Hora do Planeta e lança hoje campanha 'SMS pelo Planeta'

WWF

  • 333

A 11 dias da Hora do Planeta 2013 que se celebra no próximo sábado, dia 23 de Março, entre as 20h30 e as 21h30, a TMN junta-se à WWF e volta a apoiar esta iniciativa lançando a Campanha 'SMS pelo Planeta'.

WWF

Entre hoje e o dia 22 de Março, será enviado para cerca de 5 milhões de clientes da operadora TMN, um SMS pelo Planeta com o apelo, sendo a receita da resposta a este SMS direcionada à WWF em Portugal e aos seus projectos de conservação no terreno, os participantes na campanha podem fazer mais e  mostrar o seu apoio a esta causa apagando as suas luzes durante a 'hora'. 

A TMN e a Portugal Telecom (PT) comprometem-se ainda a desligar as luzes dos seus edifícios no país. Também o portal SAPO adere à Hora do Planeta divulgando a iniciativa e assinalando o início da Hora do Planeta com o ecrã preto em sinal de apoio à acção ambientalmente sustentável.

Ângela Morgado, coordenadora da WWF em Portugal, afirma que "pretendemos com esta campanha fazer um apelo à participação na Hora do Planeta e, por outro lado, alertar as pessoas para que todos temos o poder para mudar o mundo em que vivemos. Esta colaboração com a TMN possibilita que este apelo chegue a um maior número de pessoas".

Em Portugal, somam-se os apoios à iniciativa; à data de hoje mais de 30 cidades já aderiram a este movimento global e fizeram os seus compromissos, desafiando os seus munícipes a apagarem as luzes no próximo sábado, dia 23 de Março. A Hora do Planeta conta ainda com o apoio de algumas figuras públicas, como a modelo e actriz Sandra Cóias, a actriz Joana Seixas, o modelo Mário Franco, entre outros.