Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Pão Panda mantêm a sua missão e ajuda a salvar a Natureza em Portugal

WWF

  • 333

A WWF e a Prodite Zeelandia, empresa especializada no sector de matérias-primas para a indústria de panificação e pastelaria acabam de renovar pelo 7º ano consecutivo a sua parceria para o Projecto Pão Panda.

WWF

Numa forma indireta, quem comprar este leve pão de cereais com excelentes qualidades nutritivas estará a ajudar o trabalho da WWF em Portugal, permitindo a ajuda a projectos importantes como a preservação do sobreiro e protecção do ecossistema montado - através do Green Heart of Cork (http://www.wwf.pt/o_que_fazemos/green_heart_of_cork2/), ou dos mercado responsáveis para produtos florestais - GFTN Ibéria - (http://www.wwf.pt/o_que_fazemos/rede_de_comercio___florestas/) ou ainda através da iniciativa global Hora do Planeta, que este ano se celebra a 23 de Março, sábado, 20h30 - 21h30, sob o mote "O que estás disposto a fazer para Salvar o Planeta?" apelando ao compromisso de todos com um modo de vida mais sustentável.

 

Ao longo destes anos o Pa?o Panda tem encontrado clientes de sul a norte do país, tendo este delicioso pão agradado aos consumidores de Lisboa, Porto, Gaia, Matosinhos, Alentejo, Coimbra, entre outras regiões.

Sob o lema "Pão de Hoje para a Floresta de Amanhã", o Projecto Pão Panda consiste na criação e comercialização do Pão Panda em várias padarias e superfícies comerciais nacionais.

Ao adquirir este pão de sementes e grãos, tais como centeio, trigo, pedaços torrados de soja, flocos de aveia, sementes de linhaça, sésamo e girassol, conferem ao Pão Panda características especiais, uma percentagem do valor de venda (0,05€) reverte para a WWF e para os projectos que a organização de conservação global desenvolve em Portugal.

A lista dos pontos de venda pode ser consultada no site da WWF ou através do link: http://awsassets.panda.org/downloads/paopandapontosvenda.pdf