Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Mais Vale um Pássaro a Voar do que Dois na Mão

WWF

  • 333

Hoje dia 5 de Junho é dia mundial do ambiente e a WWF lança uma campanha direccionada para as redes sociais, desenvolvida pela Ogilvy Portugal

WFF

'Mais Vale um Pássaro a Voar do que Dois na Mão' é uma mensagem que pretende assinalar e celebrar o Ambiente no mundo. Como forma de chamar a atenção de todos para a preservação da biodiversidade a WWF decidiu fazer correr internet uma campanha que remete-se um famoso ditado popular sobejamente conhecido dos portugueses, que num trocadilho apela à preservação da biodiversidade e ao contributo que cada um de nós pode ter para manter o Planeta Vivo.

 

Ângela Morgado, da WWF, afirma que "a campanha surge de uma ideia simples, que funciona pela inversão do conceito que está na base do ditado popular que serve de mote à campanha; de facto vale mais um pássaro a voar, do que dois na mão, ou seja, proteger a biodiversidade e respeitar a Natureza é no fundo proteger a vida."

 

Em Portugal, desde 1995, a WWF tem trabalhado, ao nível da biodiversidade, na protecção do sobreiro como espécie emblemática da floresta portuguesa, habitat de inúmeras outras espécies, algumas em risco de extinção, como o lince ibérico ou a águia imperial. 

 

A WWF tem ainda trabalhado para reduzir a pegada das empresas em Portugal apelando à compra sustentável de madeira, cortiça e papel (através do projecto GFTN Ibérica e da certificação FSC), apelando à redução das emissões de carbono, através do projecto Climate Savers / Defensores do Clima, apelando ao consumo responsável de Água (através das ferramentas Water Fooptprint e Water Tool Risk) e apelando ao consumo sustentável de pescado, através da certificação MSC.