Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Grupo Onyria Golf Resort aprende com WWF sobre produção de cortiça

WWF

  • 333

WWF e Grupo Onyria Golf Resorts visitam Herdade das Barradas da Serra a propósito da sua recente parceria no programa Check Out for Nature.

WWF

No passado dia 19 de Junho, os colaboradores do Grupo Onyria Golf Resorts, detentor dos hotéis Quinta da Marinha e Onyria Marinha Edition, ambos localizados em Cascais, realizaram uma visita de campo à Herdade das Barradas da Serra, em Grândola, no âmbito do projeto Check Out for Nature do qual o grupo hoteleiro passou a fazer parte como pioneiro, em Portugal.

Chegaram ainda pela manhã à Herdade e começaram por conhecer o projecto desta região sovre os valores de biodiversidade que aqui existem e o trabalho de conservação e protecção destes valores que tem vindo a ser feito no âmbito do projecto Green Heart of Cork da WWF, este foi ainda explicado pelo presidente da Associação de Produtores de Cortiça e pelos representantes da WWF.

De seguida os colaboradores da empresa tiveram oportunidade de aprender mais sobre o processo de extracção de cortiça (assistindo à actividade de descortiçamento), plantaram algumas árvores e terminaram a manhã com um piquenique.  

A zona visitada está precisamente integrada no projecto Green Heart of Cork (GHoC) que visa compensar os proprietários agro-florestais que contribuem para a melhoria dos serviços que os ecossistemas nos prestam, tais como a retenção de carbono, a formação de solo, a regulação do ciclo da água e a proteção da biodiversidade, estimulando as boas praticas agrícolas e florestais que contribuem para a conservação dos montados de sobro.

Foi por isso um momento crucial para a percepção por parte dos colaboradores do Grupo Onyria Golf Resort da importância da recente parceria com a WWF no projecto Check Out for Nature.