Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Falta 1 semana para a Hora do Planeta

WWF

  • 333

Daqui a, precisamente, uma semana acontece a 'Hora' mais conhecida do mundo - a Hora do Planeta. E este ano celebra-se já no próximo sábado, dia 23 de Março, entre as 20h30 e as 21h30. 

WWF

Sendo esta uma iniciativa que corre todos os continentes, chegaram à WWF muitos compromissos para um futuro mais sustentável, quer a nível nacional, quer a nível internacional.

 A Hora do Planeta, que começou por estar focada no 'apagar das luzes', hoje é muito mais do que isso e transformou-se num símbolo do compromisso das pessoas na protecção e sustentabilidade do planeta.

Em Portugal algumas caras bem conhecidas dos portugueses juntam-se à Hora do Planeta e vão mais longe quando se comprometem pelo Planeta, algumas delas desafiando os seus fãs e entrando no espirito da campanha - Eu Faço Se Tu Fizeres.

A Hora do Planeta 2013 conta este ano com o apoio de novas figuras públicas portuguesas, como a actriz Eunice Munõz, a actriz Beatriz Figueira e a apresentadora de televisão Diana Bouça Nova.

Joana Seixas, embaixadora desde o primeiro ano em que a Hora se celebrou em Portugal (2009), fez o seu compromisso e prometeu andar mais de bicicleta em 2013 se 100 dos seus fãs participarem na Caminhada da Hora do Planeta que vai ter lugar no próximo dia 23 pelas 20h30 em Santos (frente ao Urban Beach).

Sandra Cóias, outra embaixadora 'assídua' comprometeu-se a optar pelo Pão Panda, um pão com ingredientes sustentáveis e que ajuda a Natureza se 500 dos seus fãs apagarem as luzes pela Hora do Planeta. 

Também a Portugal Telecom e a tmn juntam-se à iniciativa da WWF com a Campanha 'SMS pelo Planeta', desafiando um milhão de clientes a participar na Hora do Planeta e a ajudar a WWF em Portugal, comprometendo-se a aumentar a eficiência energética do próximo triénio em 10%, por unidade de energia consumida. 

E não ficam por ai, doze dos edifícios da Portugal Telecom em várias zonas do país terão ainda as luzes apagadas durante a 'Hora'. 

À data de hoje 40 cidades já aderiram a este movimento global e fizeram os seus compromissos, desafiando os seus munícipes a apagarem as luzes e  alguns dos municípios surpreenderam pelo empenho dos seus compromissos. 

Dos últimos aderentes, temos o exemplo do Município de Madalena que vai colocar temporizadores nos duches da piscina municipal, ou o de Águeda que vai implementar um plano sustentável de iluminação exterior.

Nos EUA a atriz e co-fundadora da Honest Company, Jessica Alba aderiu à Hora do Planeta.

Alba, juntamente com outros co-fundadores da marca eco-friendly Honest Company, como Christopher Gavigan, Sean Kane e Brian Lee, mostram o seu apoio à campanha "I Will If You Will" (Eu Farei se Tu Fizeres) através de um divertido desafio.

"Christopher, Sean, Brian e eu, fundadores da Honest Company, vamos deixar os nossos filhos vestirem toda a equipa da Honest Company, incluindo nós, para um dia de trabalho se 10.000 pessoas se comprometerem a deixarem de usar produtos tóxicos nas suas casas", disse Jessica Alba.