Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Conferência Rio+20 esperança num futuro tão sustentável quanto justo

WWF

  • 333

Os líderes mundiais vão reunir-se, entre os dias 20 e 22 de Junho, na Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável Rio+20,  no Brasil.

WWF

As decisões tomadas nesta conferência podem vão ter consequências a nível global sobre ambiente durante toda a próxima década. 

Desde a Cimeira da Terra, em 1992, na qual se comprometeram vários países pouco ou quase nada tem sido feito para salvar o património ambiental do nosso Planeta e é também por isso que o Rio + 20 surge como a esperança de que essa realidade seja alterada. 

Esta é uma oportunidade única para se apresentar um plano de desenvolvimento para um futuro sustentável para todos.

A ligação à crise financeira no mundo também faz desta conferência do Rio+20, um momento chave  para que se peça aos líderes mundiais que se comprometam a garantir um futuro sustentável para as gerações vindouras, colocando o bem-estar dos seres humanos no centro da agenda. 

 

"Ao longo dos últimos anos temos assistido a uma má gestão do capital financeiro do mundo o que pode causar estragos na sociedade e, no entanto, estamos a tratar o capital natural e finito da Terra da mesma forma ", disse Jim Leape, Director Geral da WWF Internacional. O Rio+20 precisa de definir um novo rumo para a economia global, sustentada no capital natural que é o que vai garantir as necessidades de água, alimentos e energia no futuro."

 

Saiba mais:

http://wwf.panda.org/what_we_do/how_we_work/policy/conventions/rio_20_united_nations_conference_on_sustainable_development/