Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Universidade de Coimbra celebra a água

Lazer

  • 333

Marcos Borga

A Universidade de Coimbra escolheu a água como tema da semanal cultural deste ano

Somos feitos de água, as nossas origens estão lá, utilizamo-la como via de comunicação, não vivemos sem ela. Como elemento e como metáfora, a água servirá de mote da XV Semana Cultural da Universidade de Coimbra (UC).

Particularmente inspirador, se tivermos em conta os mais de 80 eventos agendados para os próximos dois meses... sim, porque na cidade dos estudantes, se um ano vale por cem, segundo os moradores das repúblicas, as semanas também têm outra dimensão.

Haverá música, cinema, literatura, artes performativas, exposições e eventos dedicados às crianças. Março arranca com os projetos multimédia de Pedro Vaz e experimental de Dinis+Ricardo Cruz, ambos no Museu da Ciência, além do concerto da Orquestra Cultural do Centro a assinalar os 723 anos da Universidade de Coimbra, no Teatro Académico Gil Vicente.

Neste primeiro mês, destaque ainda para a exposição de fotografia de Pedro Medeiros na Biblioteca Geral, o concerto dos Vozes da Rádio com o Coro Misto da UC, o recital Portugal em Prosa & Poesia ou a peça As Barcas, de João Garcia Miguel.

SER DE ÁGUA - XV SEMANA CULTURAL DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA

1 Março a 1 Maio

http://www.uc.pt/semanacultural