Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Novas tonalidades em Carnide

Lazer

  • 333

O renovado Jardim da Luz, reabriu, após um ano de obras

É um dos poucos espaços verdes localizados em Carnide, em Lisboa, um facto que, só por si, poderia dar uma pequena notícia. Mas o relevante, neste momento, são as profundas alterações que beneficiaram aquele local nos últimos meses, mais conhecido por, todos os anos, em setembro, albergar a importante Feira da Luz, com cariz social e religiosa, considerada uma das mais antigas do País e responsável por levar a esta zona da capital verdadeiras "romarias" de visitantes.

Em meados de dezembro, após um ano de obras, o Jardim da Luz ganhou uma nova vida e mais frequentadores. Agora quem o procura já pode sentar-se nos novos bancos em madeira, em tons de vermelho, a ler um livro ou simplesmente ver nele um bom pretexto para sair de casa e apanhar ar puro.

 

 

Tem ainda no novo quiosque (e futura esplanada...) outro atrativo para desfrutar nos dias solarengos de inverno. Para lá das peças de mobiliário urbano (mesas e papeleiras novas) o jardim recebeu outros "moradores", em forma de árvores e plantas, que se misturam com as restantes tonalidades do parque.

Mas a intervenção avaliada em cerca de 700 mil euros, trouxe ainda uma limpeza cuidada do lago, a renovação dos chafarizes e uma rede de rega automática. Num futuro próximo espera-se que a construção do espaço infantil traga uma maior alegria aos mais pequenos. Uma ideia para se aplaudir de pé ou com muitas visitas em família.