Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Aves à vista

Lazer

  • 333

Gralha-de-bico-vermelho (Pyrrhocorax pyrrhocorax)

Dário Teixeira

Afinem-se os sentidos, o III Festival de Observação de Aves de Sagres já começou

Profissionais, amadores e curiosos do Birdwatching, de 30 setembro a 7 de outubro, têm aqui mais uma oportunidade para fazer aquilo que tanto gostam, observar aves.



O festival, que vai já na sua terceira edição, divide-se em duas partes. Até ao dia 4, as atividades destinam-se a públicos específicos e por isso por convite, a partir de dia 5 e até ao fim do festival, as restantes atividades são abertas ao público em geral.



Mas como a afluência indica que estas tendem a esgotar os lugares, os interessados devem fazer a sua reserva o quanto antes, para assim verem a sua participação assegurada.



Um pormenor importante é o da inscrição, esta deve ser efetuada no site do festival em http://birdwatchingsagres.com. O programa é composto por saídas de campo e pelágicas (as últimas são observações realizadas de barco), minicursos, palestras e ações de educação ambiental.

Vão decorrer ainda sessões de yoga, bingo de aves e jantar convívio. Resta-lhe escolher o que mais lhe interessar e partir rumo a Sagres com os sentidos em alerta.