Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Ambientalistas abandonam Conferência de Varsóvia por falta de avanços

Clima

  • 333

Kacper Pempel/Reuters

Greenpeace e WWF decidiram abandonar a Conferência do Clima de Varsóvia antes do encerramento oficial, previsto para sexta-feira, dada a falta de avanços. Quercus não saiu, mas diz-se "solidária"

As principais organizações não-governamentais ambientalistas, como a Greenpeace e a WWF, decidiram abandonar a Conferência do Clima de Varsóvia antes do encerramento oficial, previsto para sexta-feira, dada a falta de avanços.

A decisão não tem precedente nas grandes conferências da ONU consagradas à luta contra as alterações climáticas.

"As organizações e movimentos que representam a sociedade civil nos quatro cantos do mundo decidiram dar melhor uso ao seu tempo e retirar-se das conversações de Varsóvia", anunciaram as ONG num comunicado.

A Quercus, associação ambientalista portuguesa, também presente na Conferência, diz-se "solidária e de acordo com este protesto único e muito significativo que a sociedade civil mostra junto da inércia dos países". No entanto, não abandonou os trabalhos.

Siga todos os desenvolvimentos da Conferência do Clima, em Varsóvia, no blogue da Quercus: http://varsovia.blogs.sapo.pt/