Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Plantar e fazer crescer

Cidades e Consumo

  • 333

Cultivar ervas aromáticas, em casa, nunca foi tão fácil

Quem não gosta de ter plantas aromáticas fresquinhas, sempre à mão? Mas... quando é que se deve plantar o manjericão? Leva muita ou pouca água? Os coentros precisam de luz direta ou indireta? E como cortar a salsa para que continue a crescer? De onde vêm e como chegaram a Portugal? Que benefícios trazem à saúde?

Rita e Miguel são irmãos e queriam fazer algo de útil e agradável, que mexesse com o dia a dia das pessoas. Ela, com 32 anos, da área do ambiente; ele, designer de 27 anos, não tiveram problemas em obter crowdfunding.

Com o dinheiro arrecadado, criaram um kit que explica isto tudo e ainda traz sementes (cada saqueta dá para 10 plantações), identificadores de cada planta e uma receita do chef Nuno Bandeira de Lima (do restaurante Decandente). Para já, só há um kit (com manjericão, salsa e coentros).



Mas Rita e Miguel Ramos têm já previsto oferecer mais sementes (de todo o País e, quem sabe, do outro lado do mundo), criar vasos com sistema de autorrega e uma aplicação para telemóvel.



Ideias para plantar, fazer crescer e comer.



KIT STUFA

À venda em http://stufaconcept.com e nas seguintes lojas: El Corte Inglés, Nobre Povo, Silva & Feijó, Mercado 1143, Goodies, Soares & Rebelo, The Decadente, Mercearia da Terra, em Lisboa, e Cozinha Alternativa, em Mem Martins