Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Hortas engarrafadas

Cidades e Consumo

  • 333

As muitas vidas de uma garrafa de vidro.

Todos os natais, Anthony Carter dispensa consumismos e opta por criar as suas próprias prendas. Em 2011, surgiu o embrião destes bottle-kits, uma daquelas ideias com o mérito da simplicidade, mas com muito potencial.

Uma garrafa de vidro cortada ao meio, sementes, substrato, argila e pavio (o canal condutor da água) e estavam reunidos todos os componentes para uma pequena criação de ervas aromáticas, em recipiente original. A família, agradada com a prenda, convenceu-o a avançar com a comercialização. Assim nasceu, alguns meses depois, o primeiro produto da marca My Little Garden.



Salsa, coentros, manjericão (também vermelho), cebolinho e orégãos são, para já, as sementes disponíveis (em breve, haverá chás e flores comestíveis).

 

 

Dentro do bottle-kit, estão todos os componentes e as instruções para a plantação, muito simples. As preocupações pela redução da pegada ambiental vêm-se nos mais ínfimos pormenores.



O enchimento dos sacos com substrato e argila expandida e o assemblamento dos bottle-kits coube aos reclusos do estabelecimento prisional de Leiria, localidade onde vive Anthony. As sementes utilizadas não sofreram tratamento.



As garrafas foram recolhidas em restaurantes locais e cortadas por uma pequena empresa da região. A lavagem foi feita por um grupo de escuteiros. "Todo o conceito passa por fazer as coisas localmente."



MY LITTLE GARDEN


Compras on line: info@my-little-garden.com ou http://www.facebook.com/mlgarden

À venda (€15 pvp): Porto - loja do Museu de Serralves e Cru.

Leiria - Sant'Ana Gourmet, Macroexotic e Selo de Festa

Lisboa - Bairroarte