Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Esplendor na Relva: Há cinema ao ar livre no Palácio de Monserrate, em Sintra

Ver

O ecrã gigante está de volta ao Parque e Palácio de Monserrate, desta vez com um ciclo de 20 filmes dedicado aos Heróis no cinema. O Esplendor na Relva prolonga-se até fim de agosto

Alexandre Paulo

O ciclo, programado pelo cineasta João Mário Grilo, é uma viagem pelos Heróis do Cinema

O ciclo, programado pelo cineasta João Mário Grilo, é uma viagem pelos Heróis do Cinema

Madalena Casal

Durante os fins de semana de agosto, o Parque e Palácio de Monserrate recebe o Esplendor na Relva. Com um programa pensado pelo cineasta José Mário Grilo, são 20 filmes para ver no relvado sob as estrelas e com vista para a serra de Sintra. Este ano, o ciclo de cinema apresenta 20 heróis que contribuíram para o imaginário de várias gerações, como Rick, de Casablanca (2 ago, sex 21h30), o computador Hal, de 2001, Odisseia no Espaço, de Stanley Kubrick (17 ago); Indiana Jones, do filme Os Salteadores da Arca Perdida, de Steven Spielberg (23 ago); ou mesmo o Superhomem (25 ago).

Depois da abertura com Casablanca, de Michael Curtiz, segue-se, neste sábado, 3, o filme Annie Hall, de Woody Allen. As sessões no anfiteatro natural estendem-se até ao dia 31, sempre às sextas e sábados a partir das 21 e 30. Exceção para os domingos, com matinées infantis no auditório do Palácio, às 16 horas, com Justin e a Espada da Coragem (4 ago), Tarzan (11 ago), Astérix: O Domínio dos Deuses (18 ago) e Zarafa, no dia 25. Neste último domingo do mês, há uma sessão especial com Superman – O Filme. Depois do sucesso na edição anterior, repetem-se As Sessões Mistério aos sábados, à meia-noite, também no auditório, onde serão exibidos cinco filmes-supresa, revelados na hora.

O bilhete para o Esplendor na Relva inclui a visita à Casa de Chá e ao Palácio de Monserrate, entre as 20 horas e as 21 e 30, e garante o transporte gratuito entre a estação ferroviária de Sintra e o Parque de Monserrate, entre as 19h30 e as 00h40.

O Palácio de Monserrate, em Sintra, estará aberto a visitas

O Palácio de Monserrate, em Sintra, estará aberto a visitas

Madalena Casal

Esplendor na Relva > Parque de Monserrate, Sintra > T. 21 923 7300 > 2-31 ago > €10, 6-18 anos €5