Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Três dias para festejar o aniversário do Musicbox: Parabéns à música!

Ver

First Breath After Coma, B-Fachada e Duquesa são alguns dos nomes presentes no aniversário do Musicbox, em Lisboa, um clube que já recebeu mais de dois mil espetáculos. A festa começa esta quinta-feira, 7, e dura até sábado, 9

Os First Breath After Coma trazem o seu pós-rock ao Musicbox, na noite de quinta-feira, 7

Os First Breath After Coma trazem o seu pós-rock ao Musicbox, na noite de quinta-feira, 7

Foi ao som dos 1 Uik Project que, no início de dezembro de 2006, abriu portas o Musicbox, no espaço da antiga discoteca Texas, ainda o Cais do Sodré não era o novo centro da noite lisboeta. Para isso muito contribuiu esta casa, aliás, ao assumir-se desde logo como o herdeira direta de locais como o Rock Rendez Vous ou o Johnny Guitar. Não demorou muito para que se tornasse num local de romaria para os fãs de música ao vivo e 11 anos e cerca de dois mil concertos depois, a data é novamente festejada, como já é tradição, com uma programação especial.

Ao longo de três dias, o Musicbox vai receber um cartaz eclético e transversal, bem à imagem da filosofia do clube, sempre de portas abertas a toda a música. A festa começa esta quinta-feira, 7, com Mr. Gallini, o alter ego a solo de Bruno Monteiro (dos Stone Dead), prosseguindo com o punk rock lo-fi dos Veenho, o pós-rock dos First Breath After Coma e o electro-pop de Iguana Garcia, num verdadeiro festim musical com entrada livre.

No dia seguinte, sexta, 8, já com entrada paga, terá lugar um dos momentos altos do cartaz de aniversário, com B-Fachada a recriar temas de José Afonso, num concerto que pretende também assinalar os 30 anos do desaparecimento do criador de Grândola Vila Morena. Depois chegam os ritmos quentes dessa verdadeira lenda viva do funaná que dá pelo nome de Julinho da Concertina e dos animados bailes africanos de CelesteMariposa.

O último dia, sábado, 9, está reservado para o rock, com um concerto conjunto dos Cave Story e de Duquesa, o projeto a solo de Nuno Rodrigues dos Glockenwise, que se irão encontrar em palco para interpretar temas destes dois grupos. A animação prolonga-se depois noite fora, com a estreia em Portugal dos Electric Rainbow, um coletivo internacional de músicos e djs que usa ritmos tradicionais de vários pontos do mundo para colocar toda a gente a dançar, como se pretende em qualquer festa de aniversário como deve ser.

Aniversário Musicbox > R. Nova do Carvalho, 24, Lisboa > T. 21 347 3188 > 7-9 dez, qui-sáb 22h30 > grátis a €8