Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Out-fest: Dançar sob o signo do flamingo, em Cascais

Ver

Depois do êxito da edição inaugural, o Out-fest volta a animar o final do verão, em Cascais. Este fim de semana, 9 e 10, com dois dias de soul e música eletrónica

O português Ramboiage chega ao cair da noite de sábado

O português Ramboiage chega ao cair da noite de sábado

Nascido no ano passado, para festejar uma década de Out Jazz, uma iniciativa que levou centenas de concertos gratuitos às praças, ruas e jardins de Lisboa e Cascais, o Out-Fest está de regresso, de cara lavada, para uma segunda edição. Num verão cujo maior símbolo foi o flamingo, será também este a nova imagem do festival, que contará com dezenas de insufláveis cor-de-rosa, com a forma da simpática ave, espalhados pelo recinto.

A exemplo da edição anterior, as atuações começam ao início da tarde e prolongam-se dia fora, até à meia-noite, num horário que faz deste festival uma espécie de piquenique musical no jardim. No primeiro dia, sábado, 9, o arranque é dado pelo dj português Afonso, seguindo-se um concerto de Kika Santos, antiga vocalista dos blackout, o dj luso-francês Francisco Berberan e o pianista e produtor luxemburguês Francesco Tristano, conhecido pela surpreendente mistura entre eletrónica e música erudita que apresenta nas suas atuações ao vivo. Entretanto, com o cair da noite, chegam os sons mais dançáveis do português Ramboiage e do francês Dimitri Nakov.

No domingo, 10, o cartaz é quase na totalidade ocupado por propostas nacionais, como é o caso de Bárbara Alves, Nery, Leote, Vahagn & the Sky People ou Zé Ferreira, cabendo ao austríaco Richard Dorfmeister ser a única exceção internacional deste segundo dia. Conhecido pelos discos em parceria com o compatriota Peter Kruder e por ser o mentor de projetos como Tosca ou Peace Orchestra, que marcaram toda uma época da música eletrónica, na viragem do século, o produtor e dj de Viena apresenta-se desta vez num original duelo musical com o dj português Tó Ricciardi.

Out-fest > Pq. Marechal Carmona, Cascais > 9-10 set, sáb-dom 14h > €10 e €15 (passe)