Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Maria Gadú: Uma estrela de corpo inteiro

Ver

A artista brasileira está de regresso a Portugal, para apresentar o mais recente trabalho de originais, Guelã, editado em 2015. Maria Gadú sobe ao palco do Theatro Circo, em Braga, esta sexta-feira, 4

Desde o seu registo de estreia homónimo, em 2009, que a cantora, compositora e guitarrista paulista se assumiu como um dos principais nomes da nova geração da Música Popular Brasileira. O álbum, que incluía o êxito Shimbalaiê, composto quando tinha apenas dez anos de idade, valeu-lhe a nomeação, aos 24, para os Grammys Latinos, nas categorias de Melhor Artista Revelação e Melhor Álbum de Cantor/Compositor. O passo seguinte foi uma aclamada digressão com a lenda Caetano Veloso, num encontro registado para a posteridade no disco Multishow ao Vivo, que ambos apresentaram também em Portugal.

O segundo disco em nome próprio, Mais Uma Página, seria editado em 2011 e apenas viria a confirmar o estatuto de estrela da MPB entretanto alcançado, como se comprova pelos mais de meio milhão de exemplares vendidos. Dois anos depois, no álbum de versões Nós, concretizou o sonho de gravar com alguns dos seus maiores ídolos, fazendo duetos com nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Ana Carolina.

Agora, neste regresso a Portugal, Maria Gadú apresenta o mais recente trabalho de originais, Guelã, editado em 2015, após quatro anos de ausência, e que então lhe valeu nova nomeação para os Grammy Latino. 
“É um fechar de um ciclo”, anunciou a artista que, antes de atuar no Theatro Circo, em Braga, passou por Tavira e pelo EDP Cool Jazz, em Oeiras.

Maria Gadú > Theatro Circo > Av. da Liberdade, 697, Braga > T. 253 203 800 > 4 ago, sex 22h > €30