Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

The Legendary Tigerman apresenta os dias americanos 
do Homem-Tigre

Ver

  • 333

Esta sexta-feira, 19, há The Legendary Tigerman no Cinema Nimas, em Lisboa. O músico Paulo Furtado recorda, num cineconcerto, as quase duas semanas em que percorreu os desertos do Sul dos Estados Unidos da América

No final do verão, The Legendary Tigerman terá disco novo, gravado em pleno deserto de Joshua Tree

No final do verão, The Legendary Tigerman terá disco novo, gravado em pleno deserto de Joshua Tree

Três pessoas, um carro e muitos, muitos quilómetros pela frente… Durante quase duas semanas, foi esta a rotina de Paulo Furtado, que, na companhia da fotógrafa Rita Lino e do realizador Pedro Maia, deambulou pelos desertos californianos de Joshua Tree e Death Valley, onde foi o protagonista de um filme “sobre o falso diário de um homem”, cuja ida para o deserto “coloca em causa a sua existência no mundo, do qual quer desaparecer”, como explica Paulo Furtado.

Documentada em formato de road movie, esta viagem iniciática serviu também para o músico compor alguns dos temas incluídos no novo álbum de The Legendary Tigerman, com edição prevista para o final do verão e também gravado em pleno deserto de Joshua Tree, no mítico estúdio Rancho de la Luna, onde regressaria mais tarde. O resultado destes dias americanos foi, entretanto, transformado na longa-metragem How To Become Nothing, a estrear no circuito de festivais de cinema ainda este ano.

Enquanto isso não acontece, pode entretanto ser visto em formato de filme-concerto, com banda sonora executada ao vivo por The Legendary Tigerman e imagens manipuladas em tempo real por Pedro Maia.

The Legendary Tigerman > Cinema Nimas > Av. 5 de Outubro, 42 B, Lisboa > T. 21 357 4362 > 19 mai, sex 21h30 e 24h > €12