Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Braga Music Week: Uma semana com muitos dias

Ver

  • 333

Dezenas de concertos vão inundar as ruas de Braga, numa maratona musical que promete vir a tornar-se uma “rebaldaria”. A Braga Music Week começa esta sexta-feira, 30

Adolfo Luxúria Canibal dá um concerto a solo no Juno Café, esta sexta-feira, 30

Adolfo Luxúria Canibal dá um concerto a solo no Juno Café, esta sexta-feira, 30

São muitos os festivais dentro deste Braga Music Week, o festival sem preconceitos que promete transformar o centro histórico da cidade numa “tamanha rebaldaria”, como já não se via “desde o tempo dos visigodos”. Ao todo, serão 40 os espetáculos dos mais diversos estilos musicais (da folk ao heavy metal) que acontecerão em locais improváveis como moradias privadas, edifícios abandonados ou algures na rua. Cada dia estará associado a uma ideia específica, que vai muito para lá da estética musical e inclui torneios de futebol, churrascadas e até uma programação radiofónica concebida para estes dias pela Rádio Universitária do Minho.

A festa tem início na rua, esta sexta, 30, com os concertos de Mr. Mojo, Solar Corona e The Sunflowers, seguindo-se um espetáculo a solo de Adolfo Luxúria Canibal no Juno Café. O Dia Mundial da Música (1 de outubro) festeja-se nas ruas do centro histórico ao som de bandas como Bruma, Imploding Stars, Whitout Face e os suecos Bottledcap, além de diversos outros espetáculos em lugares como o GNRation, o Theatro Circo ou o Juno Café. Segunda, 3, é dia de one man bands, numa parceria com o festival Um ao Molhe, dedicado a este formato, e que levará à livraria Mavy um concerto de O Manipulador, antecedido de uma Quiz Night.

Na terça, 4, há Bracalharada, que distribuirá nomes como No!On, Salomon Jakobsson, Ratere e InFeathers por estabelecimentos de comércio local, um pouco a exemplo do acontecerá na quarta, 5, em Porta Aberta, com concertos surpresa em casas particulares, não faltando sequer uma “churrascada sónica”. A Noite de Aço, dedicada ao heavy-metal, acontecerá no dia 7, na icónica Casa Esperança, o mesmo local onde se fará, a 8, o concerto de encerramento, a cargo de Whales, Nice Weather for the Ducks, Ghost Hunt e Killimanjaro.

Como domingo, 2, é dia de bola, a programação do Braga Music Week inclui um torneio de futsal, em formato Liga dos Campeões, com equipas formadas por elementos do público, que terá lugar à tarde no dia 2, no Pavilhão Desportivo de Braga, ao som do coletivo de DJ Transmedia Bitches.

Braga Music Week > vários locais de Braga > 30 set-8 out > grátis a €10