Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

'A Lenda do Dragão': Não se sobrevive sozinho numa floresta

Ver

Regresso da Disney ao filme de animação Pete’s Dragon, de 1977, agora em imagem real e com muitos efeitos visuais para ver nas salas de cinema

Os estúdios Disney já tinham anunciado a intenção de refazer alguns dos seus clássicos de animação, misturando imagens reais com personagens desenhados em computador. Foi assim com Cinderela, Maléfica ou O Livro da Selva. E será assim com os filmes Pinóquio, Dumbo (realizado por Tim Burton), A Bela e o Monstro (com Emma Watson e Dan Stevens) ou Sininho (com Reese Witherspoon), estes ainda sem data de estreia.

O remake de A Lenda do Dragão (Pete’s Dragon, no original), quase 40 anos depois, faz-se com o mesmo título e o mesmo enredo, mas com os devidos avanços tecnológicos a permitir criar um grande dragão que podemos agora ver a voar em 3D sobre as florestas da Nova Zelândia, onde se fizeram as filmagens. Robert Redford estreia-se a trabalhar com os estúdios Disney, interpretando o papel do Sr. Meacham, um carpinteiro que gosta de impressionar as crianças com as suas histórias sobre um dragão feroz que vive na floresta. Para a sua filha Grace, guarda-florestal, essas histórias não passam de contos de fadas… até conhecer um miúdo de dez anos, Pete, que diz passar os dias com um dragão verde gigante chamado Elliot, muito parecido com o das histórias do Sr. Meacham. Será mesmo verdade? É isso que todos, neste filme, querem descobrir.

A Lenda do Dragão > de David Lowery, com Bryce Dallas Howard, Robert Redford, Oakes Fegley e Wes Bentley > 102 min