Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

ANIMAR: Fitas para miúdos em Vila do Conde

Ver

Nossa Senhora da Apresentação, de Abi Feijó, Alice Guimarães, Daniela Duarte e Laura Gonçalves

D.R.

O cinema de animação regressa a Vila do Conde numa festa para miúdos e graúdos que começa este sábado, 20

Uma festa para miúdos, onde os pais também querem entrar. À 11ª edição, o ANIMAR faz a abertura em dois tempos, primeiro com inauguração da exposição este sábado, 20, na Solar – Galeria de Arte Cinemática e, uma semana depois, no domingo, 28, com a Festa no Teatro Municipal de Vila do Conde. Partindo de materiais, adereços, personagens, cenários e diferentes elementos que integraram o processo de produção de três filmes: Nossa Senhora da Apresentação, de Abi Feijó, Alice Guimarães, Daniela Duarte e Laura Gonçalves; Papel de Natal, de José Miguel Ribeiro; e Amélia & Duarte, de Alice Eça Guimarães e Mónica Santos, apresentados de forma interativa. “É uma aprendizagem lúdica do cinema imagem por imagem”, salienta Mário Micaelo, da organização.

Criada pela equipa do Curtas de Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema, a ANIMAR regressa uma semana depois, a 28, com um programa de festa que inclui a exibição do filme O Principezinho, de Mark Osborne, adaptado de uma das mais importantes obras literárias de sempre, escrito por Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944). A anteceder a exibição, a organização convida os mais pequenos a vestirem a pele das várias personagens desta história e entrar no jogo À descoberta dos planetas do Principezinho, a partir das 14h30. O mais original levará um prémio para casa. Até 5 de junho, não faltam ateliês de animação e visitas guiadas à exposição.

ANIMAR 11 > Solar – Galeria de Arte Cinemática, R. do Lidador, Vila do Conde > T. 252 646 516 > 20 fev, sáb 15h (visitas seg-sex 14h-18h)

Teatro Municipal de Vila do Conde > Pç. Vasco da Gama, Vila do Conde > T. 252 248 400 > 28 fev, dom 16h > €2 a €3,50