Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Outros mundos

Ver

Prémio Nacional de Animação

D.R.

A Festa da Animação regressa ao Porto, com meia centena de filmes para ver até dia 1 de novembro na Casa das Artes. Espreite aqui o trailer de algumas histórias

O melhor do melhor do mundo. É assim a Festa da Animação, que, mesmo sem estender a passadeira vermelha, faz desfilar uma seleção de filmes entre esta sexta-feira, 30, e domingo, 1 de novembro, na Casa das Artes, no Porto. Este ano são cerca de 50 títulos, de cineastas portugueses e estrangeiros: histórias de poemas, monstros e sentimentos cruzam-se com chuva e vento, elefantes e zebras. Neste encontro de curtas e longas metragens para filhos e pais, avós e netos, estão os candidatos ao Prémio Nacional de Animação, que na categoria de profissionais apresenta filmes como Amélia e Duarte, de Alice Guimarães e Mónica Santos, e Papel de Natal, de José Miguel Ribeiro. O cartaz inclui ainda o melhor do Festival de Estugarda, onde estão Daewit, de David Jansen, e Light Motif, de Frédéric Bonpapa, e o Panorama Juvenil, onde se mostra A Casa dos Pequenos Cubos, de Kunio Katö.

A festa vai percorrer o país, ou pelo menos parte dela, com um programa mais ou menos alargado, passando por cidades como Amadora, Abrantes, Espinho, Évora, Lousada, Cascais, Montemor-o-Novo, Faro, Viseu e Vila Real.

Casa das Artes > R. Ruben A, 210, Porto > T. 22 011 6350 > 30 out-1 nov > Grátis