Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Uma 'descoberta' na rua de um 'navegador'

Visão Se7e

  • 333

É um espaço elegante, localizado numa zona de excelência, onde pode comprar produtos nacionais e desfrutar de uma boa refeição

Quando assiste a um espetáculo de música ou de dança no Centro Cultural de Belém e termina a horas tardias onde costuma jantar? Agora pode fazê-lo também no Descobre, que funciona como restaurante e mercearia, com a cozinha aberta até às 24 horas. Fica tão perto que nem precisa de levar o carro até à porta uma pequena caminhada pela rua dos elétricos servirá para despertar o apetite e comentar a peça ou o concerto.



É um espaço amplo, bem decorado, onde pode desfrutar, comodamente (as cadeiras são simultaneamente peças bonitas e muito confortáveis) de uma refeição em versão petisco (pica de galinha com alho, pica de lombo à portuguesa, sardinhas em canoa), ou então optar por uma sugestão mais "consistentes ", como peito de pato no forno ou salmão grelhado. São ainda de referir as espetadinhas, as saladas, as opções vegetarianas e os acompanhamentos (que muitos clientes fazem de "entradas").



Se está a precisar de uma prenda para si ou para oferecer a um amigo ou familiar, nos armários em madeira da "mercearia" encontra boas sugestões, como a marmelada de Odivelas, os licores, doces e mel do Vale Mestre (Alentejo), a ginja de Alcobaça, as algarvias aguardente de medronho com mel e as conservas artesanais da Campos Santos ou os produtos transmontanos da Origens, entre tantas outras referências.



Falta mencionar a grande garrafeira nacional, com referências de norte a sul do país, que pode ser degustada ao copo ou à garrafa.



DESCOBRE

R. Bartolomeu Dias, 65-69, Lisboa

T. 21 805 6461.

Seg-Dom 11-24h