Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Um hambúrguer no jardim

Visão Se7e

  • 333

O quiosque do Jardim da Parada, no bairro de Campo de Ourique, chama-se Hamburgueria

No placard há nove variedades de hambúrgueres: simples, com queijo, à casa, maionese de alho, agridoce, queijo da Ilha, veggie, borrego e curgete. É difícil escolher, sobretudo se vamos com fome, mas para primeira vez arrisco o de queijo da Ilha.

"São 4 euros e 90 cêntimos. Por mais dois euros, pode pedir o menu que inclui uma dose de batatas fritas e uma bebida", diz o simpático rapaz atrás do balcão-janela. Entre um refrigerante, uma imperial, uma taça de vinho ou uma limonada, opto pela última (servida com 2 pacotes de açúcar, para adoçar a gosto).

O pedido é feito ao balcão e depois entregue na mesa. Fora do menu hambúrguer, sumos e batidos de fruta comprados no mercado ali ao lado, o básico da cafetaria (bolos, torradas, sandes), e ainda cocktails, caipirinhas, sangria de frutos vermelhos e vinho quente. E, porque faz frio, há mantas disponíveis na esplanada e, em breve, um toldo e aquecedores.



"A Hamburgueria da Parada abriu no final de outubro", conta Nuno Mourão, um dos quatro sócios. "Já sabíamos o 'quê', faltava-nos o 'onde'. Entretanto, tivemos conhecimento do concurso público da Câmara Municipal de Lisboa para a concessão deste quiosque e ganhámos", resume.

Acabou por ser o sítio ideal por estar integrado num espaço ao ar livre, "o que permitirá concretizar a outra parte deste projeto que inclui música, cinema, teatro, um projetor para ver jogos de futebol, a pensar nas diferentes gerações que frequentam o jardim".

O hambúrguer mais pedido é "à casa", com molho de carne, cogumelos e rúcula, mas em breve haverá novidades como o de bacalhau. Pergunto de onde vem a carne, mas Nuno Mourão não revela pormenores: "Temos a nossa mistura e está fechada a sete chaves.



HAMBURGUERIA DA PARADA


Jardim Teófilo Braga (Jardim da Parada), Campo de Ourique

Seg-Dom 9h30-2h

Hambúrgueres €3,90-€5,90