Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Um coral japonês

Visão Se7e

  • 333

Marcos Borga

Restaurante apresenta novo conceito com cozinha tradicional e de fusão

João Dinis é o homem por detrás deste novo projeto ligado à cozinha japonesa. A fantástica vista mar, de que o Coral (antigo Sushifashion do Hotel Cascais Miragem) beneficia, foi a única coisa que não mudou. Tudo o resto está diferente.



A sala foi redecorada de acordo com a nova imagem, a equipa de profissionais sofreu alterações e integra novos elementos. É o caso do chef Aron Vargas, 33 anos, há muito ligado à cozinha japonesa. Discípulo do "mestre" Takashi Yoshitake (falecido em 2009) fundador do Aya, Aron é sabedor da arte tradicional de confecionar sushi. "Emprega sentimento e carinho pelo que faz, tal como lhe foi ensinado." Tenta ainda "passar ao cliente os conhecimentos que tem, ensinando-os, por exemplo, a distinguir os peixes".

Diz-nos que o português é muito bom, "há polvo, choco, carapau e atum de execelente qualidade", algumas das espécies que encontramos na montra do Coral. Aliás, a variedade, frescura e o facto de ser peixe de mar, é um indicador da cozinha que aqui se faz, de alta qualidade e confecionada por quem sabe.

A ementa tem muito por onde escolher e inclui alternativas para todos os palatos. Há entradas frias, quentes e sopas, sushi nas suas mais variadas versões do tradicional ao de fusão, sashimi e tempuras. Acaba de chegar uma novidade, o Atami, uma espécie de "pizza japonesa" a base tem a mesma forma, mas neste caso é feita com arroz frito, uma proposta desenvolvida por Marcos, outro dos sushiman do Coral.



Tivemos oportunidade de provar duas versões, o Atami Muguro (de atum) e o Atami Califórnia (camarão, salmão e abacate) e aconselhamos! Fica ainda a sugestão do chef Aron, o sashimi Coral, uma especialidade da casa que chega à mesa num prato cujo fundo está coberto de gelo.

Mas a "experiência" Coral não se esgota no restaurante onde a reserva é aconselhável e agora à agora à quarta-feira, pode levar a sua garrafa de vinho (só cobram taxa de serviço), os clientes têm ainda disponíveis serviços de Take-Away, entrega ao domicílio, Office Delivery (a funcionar de segunda a sexta), Catering (vários packs) e duas parcerias, uma no Vinyl (em Lisboa) e outra no Japanese Bar do The Oitavos, locais onde também estão presentes.





CORAL SUSHI CONCEPT

Zona exterior do Hotel Cascais Miragem, Av. Marginal, Cascais

T.21 482 0776/91 787 5210.

Ter-Dom 12h30-15h30, 19h30-23h30.

Estacionamento gratuito no parque do Hotel.

www.sushiconcept.pt