Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

António Raminhos numa 'Missão: 100% Português' na RTP1

TV

Divulgação

Em Missão: 100% Português, o novo programa dos serões de sábado, na RTP1, o humorista António Raminhos revela como é (possível) viver durante seis meses, só com produtos portugueses. Estreia este sábado, dia 10

O novo programa de António Raminhos também podia chamar-se “orgulho nacional”. Em Missão: 100% Português, o humorista foi convidado a abrir as portas de sua casa e a viver, durante seis meses, só com produtos portugueses. A missão vai dividir-se em 24 programas, em que Raminhos só compra alimentos e produtos desenhados, idealizados ou fabricados em Portugal.

O humorista começa por esvaziar a sua casa de chinesices, de móveis low cost do Norte da Europa e de roupa feita na Ásia. Tudo será substituído por produtos nacionais. Só o universo das suas três filhas permaneceu intocável, tendo-lhe apenas restado o sofá comprado em Sintra. Irá percorrer Portugal, de norte a sul, à procura dos vendedores e fabricantes que oferecem o melhor produto e, pelo meio, tentará convencer familiares e amigos a fazer o mesmo, porque consumir menos é mais sustentável. “À minha casa, só lhe falta um bigode para ser 100% portuguesa”, brinca o humorista.

Missão: 100% Português > RTP1 > Estreia 10 fev, sáb 21h45