Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Regresso aos anos 90, em 'O Principal Suspeito'

TV

  • 333

A série policial O Principal Suspeito, filmada entre 1991 e 2006, traz a atriz Helen Mirren de volta à televisão. Para ver a partir desta terça-feira, 18, na FOX Crime

A Helen Mirren que veremos nesta série dramática, vencedora de quatro Emmy, não será a mesma que, recentemente, e aos 71 anos, se deixou fotografar pela lente de Peter Lindbergh para o próximo calendário Pirelli. Esta é uma série retirada do baú dos anos 90 do século passado. Em O Principal Suspeito, uma criação da romancista Lynda La Plante, a atriz britânica deu corpo a uma detetive superintendente, Jane Tennison, uma personagem que acompanhou o envelhecimento da atriz. Decorreu entre 1991 e 2006, tendo começado aos 46 anos, com o último ato aos 61.

Os 15 episódios que agora passam em Portugal não são propriamente uma única série, mas o conjunto de todas estas minisséries. Foi, aliás, nesse ano que Helen Mirren interpretou o papel de Isabel II, o que lhe valeu os mais prestigiados prémios (Oscar, Globo de Ouro e Bafta). A personagem Jane Tennison é uma das primeiras mulheres a chegar ao cargo de detetive principal da polícia de Londres. Em cada minitemporada, é explorado um tema forte, da diferença de género ao racismo, da pedofilia à prostituição. E, em paralelo, a dificuldade de manter o equilíbrio entre a profissão e a vida pessoal.

O Principal Suspeito > estreia 18 out, ter 23h10 > seg-qui 23h10