Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Séries de televisão, a quanto obrigam

TV

  • 333

Preparados para um outono repleto de estreias, regressos e clássicos? Menos mal que o tempo não está grande coisa, porque, avisamos já, vai ser difícil sair da frente do pequeno ecrã. Já no próximo dia 22, é a estreia de Halcyon e Empire. As 14 séries de televisão que vão justificar as noites passadas no sofá é o tema de capa da VISÃO Se7e desta semana, esta quinta nas bancas

A dose tem vindo a ser servida, aos poucos, e em quase todos os canais. Mas, nós por cá, preferimos esperar que o outono comece, para dar o tiro de partida à maratona de séries que vão confortar-nos nos dias em que já não valerá tanto a pena sair à rua. E já no próximo dia 22 há uma estreia no Syfy e um regresso no FOX Life.

Halcyon

Esta série, destinada a amantes da ficção científica, não é apenas um formato televisivo. Além de estar disponível no canal Syfy, pode ser seguida através do site, naturalmente, ou usando os Oculus Roft e Samsung Gear VR. Aliás, haverá cinco episódios (os últimos de 15) que serão exclusivos para as plataformas de realidade virtual. Escrita e produzida pelo Secret Location (um estúdio canadiano multipremiado internacionalmente), Halcyon passa-se em 2040 e centra-se na maior companhia de Realidade Virtual, a Halcyon. A confusão começa quando a empresa decide aderir a implantes neurológicos para manipular os sentidos de forma a criar um mundo virtual. Mas quando o diretor da Halcyon aparece morto, a história muda de figura e há que investigar o primeiro crime virtual da História. Realizada por Benjamin Arfmann, a série conta com nomes como Michael Therriault, Lisa Marcos ou Harveen Sandhu.

Syfy > 22 set, qui 21h45

Empire

Quem já seguia este drama musical, que nos conta a história da luta de poder entre três filhos e uma mãe (ex-mulher acabada de sair da prisão), para ver qual deles sucede ao pai, supostamente doente, na sua Empire, fica já a saber que esta terceira temporada vai contar com a participação de Mariah Carrey, French Montana e Birdman. Os que nunca viram a família Lyon em ação para se sentar no trono de Lucious, um artista talentoso, CEO de uma importante empresa e antigo delinquente, podem atualizar-se depressa para estarem aptos na próxima quinta. Valerá a pena, já que o criador da série é Lee Daniels (nomeado para um Oscar), Danny Strong (ganhou um Emmy) e Brian Gazer (detentor de um Oscar) e a banda sonora, quase toda em modo hip hop, faz mesmo a diferença.

FoxLife > 22 set, qui 23h10