Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Tudo se transforma

Visão Se7e

  • 333

Tem oficina no nome e, em breve, sê-lo-á. Por enquanto é apenas loja e já não é pouco

Um desafio pode ser olhar para as peças e para os móveis expostos e tentar descobrir aquilo que foram antes de serem o que são. Com isto, já se explica um pouco o que é esta Oficina dos Sentidos.



Na loja não se encontra nada que seja novo, pelo menos novo de raiz. Tudo é trabalhado, pela proprietária do espaço, Renata Vaz, por vezes, com a ajuda de uma amiga finlandesa.



Talvez alguns exemplos ajudem a concretizar melhor a ideia: uma camisola de lã que virou almofada; uma gaveta que se pôs na vertical e virou estante de pendurar na parede; páginas antigas da Morgadinha dos Canaviais a forrarem candeeiros e castiçais; cabides feitos de talheres ou cruzetas.



Há muitos objetos feitos com elementos recolhidos na natureza; muitas mensagens inscritas nos móveis, personalizando-os. "O nosso lema é talking forniture, diz Renata. É economista de formação, tinha uma paixão antiga por artes decorativas e o desemprego deu-lhe a oportunidade de cumprir o sonho de ter um negócio próprio este, bem próximo da marginal de Matosinhos.

Renata está aberta às ideias dos clientes, que podem levar materiais que tenham guardados e queiram transformar. Se forem móveis, é importante salientar que Renata não faz restauros, cria novos a partir dos existentes. Para já, será ela a fazer essas transformações. A partir de janeiro, a oficina que abrirá no espaço contíguo à loja, pretende pôr os clientes a trabalhar os objetos e materiais que possam ter em casa.



Entre a loja e a oficina, há um pequeno compartimento, para troca de livros usados.





OFICINA DOS SENTIDOS

Av. Serpa Pinto, 630, Matosinhos

Ter-Sex 11h-14h, 15h-19h;

Sáb 11h-14h30, 15h-19h