Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Tudo-em-um

Visão Se7e

  • 333

As antigas mercearias de bairro voltaram ao Porto. E em força

"Já chegaram as romãs?", pergunta uma cliente. "Guardou-me os diospiros?", questiona outra à porta da D. Rodrigo, uma loja situada nas ruas chiques da Foz do Porto que quer recriar o espírito das antigas mercearias de bairro.

No espaço onde outrora funcionou a garrafeira da Minhotinha, Susana e João Teixeira abriram há cerca de um ano um espaço que é quase um-tudo-em-um: frutaria, mercearia, garrafeira, charcutaria, frescos, confeitaria, padaria.

"Às vezes dizemos que somos a despensa dos nossos vizinhos, porque é aqui que vêm quando falta alguma coisa em casa", brinca João, ex-engenheiro civil. Na loja encontra fruta e legumes da época, frutos secos, mercearia fina, queijos nacionais e estrangeiros, além de uma variedade de produtos de confeção própria (tartes de maçã, framboesa ou amêndoa, pãezinhos de queijo ou alho, enroladinhos, broinhas doces e, até, bolo do caco).

"Procuramos ter o que as pessoas necessitam." De Trás-os-Montes chegam várias iguarias como o folar de Mirandela às sextas e sábados, pão e biscoitos de Foz Coa às quintas. "No natal queremos lançar o nosso bolo-rei e doces da quadra", revela Susana, que largou a área de técnica de higiene e segurança para se dedicar com o marido a este projeto.



E, até agora, nem um nem outro se arrependeram. "Ganhámos maior qualidade de vida", asseguram.



D. RODRIGO


R. do Castro, 58, Porto

T. 22 4904639/ 91 1582872

Seg-Dom 9h-21h

www.domrodrigo.com