Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

'Três metades'

Visão Se7e

  • 333

Aveiro tem uma nova mercearia, portuguesa com certeza!

A história da génese desta mercearia envolve Lisboa e, até, o Alentejo. Lisboa porque foi na capital onde nasceram e viveram, até há poucos meses, os seus proprietários: o historiador, ator e livreiro Vítor Rodrigues e a mulher, a designer Margarida Mendes.



O Alentejo porque foi num deambular pelas ruas de Odeceixe à procura, exatamente, de uma mercearia que o bichinho nasceu. Aveiro acabaria por surgir pela vontade de o casal sair da capital à procura de um "estilo de vida mais saudável" onde pudessem criar o filho Vasco nascido há um ano e meio.



Estão apresentados, então, os três protagonistas desta mercearia de produtos portugueses que se denomina (por tudo o que atrás referimos) "3 Metades".



Aberta desde setembro, ao lado da Igreja de Vera Cruz, a mercearia dispõe tanto de produtos de consumo diário (leite, iogurtes, leguminosas, frutas e legumes biológicos) como outras iguarias.



Caso das bolachas da Paupério, dos molhos e chutneys da Santa Gula, dos produtos da Penhas Douradas Food, dos chocolates da Mestre Cacau, ou das conservas da La Gondola.

Entre os produtos regionais não falta o Bucho de Arganil, os queijos do Alentejo e da Beira Baixa, os requeijões de Trancoso ou da Lousã. Diariamente chega pão de Vale de Ílhavo e às sextas e sábados, também o tradicional folar. "O melhor de cá", como gostam de afirmar.

Longe da capital mas mais perto dos pequenos grandes prazeres da vida.





3 METADES MERCEARIA PORTUGUESA

R. José Estêvão, 82 Aveiro

T. 234 114 839.

Seg-Sáb 9h-20h