Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Tradicional renovado

Visão Se7e

  • 333

Galego de origem, português nos sabores. No Porto

Entra-se por uma viela medieval, como se viajássemos até tempos remotos. Esta independência do Hotel Carrís Porto Ribeira, ao qual pertence, permite ao restaurante Forno Velho a marcação da sua individualidade. No interior, as arcadas de granito e os vestígios arqueológicos relembram a antiguidade do lugar. Ambiente muito sereno, a contrastar com a agitação da vizinha praça da Ribeira, clássico na amesendação e com a cozinha à vista dos clientes.



A opção da cadeia hoteleira galega foi sempre privilegiar, em cada unidade, a gastronomia da região onde está inserida. O Forno Velho não é exceção.



Para além das diferentes opções de grelhados, figuram na carta produtos muito nossos, como o cabrito e o leitão assado ou o bacalhau no forno. A clientela, constituída maioritariamente por estrangeiros, assim o exige. Comida tradicional, com sabores bem acentuados, mas com um toque de renovação, dado pelo chef Pedro França.



Nas sobremesas, estão alguns clássicos da Carrís, como os morangos salteados com pimenta e espuma de iogurte e o crepe de banana com caramelo e baunilha. Destaque ainda para os doces da Sweet Soul, feitos pela jovem Joana Quinta, com uma apresentação delicada e uma confeção cuidada. Para quem queira apenas picar à noite, no bar À Capela, umas portas mais à frente, há uma oferta variada de tapas espanholas e petiscos portugueses.





RESTAURANTE FORNO VELHO

Hotel Carrís Porto Ribeira, R. Infante D. Henrique, 1, Porto

T. 22 096 5786

Seg-Dom 12h30-15h, 19h30-23h