Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Taberna à moda antiga

Visão Se7e

  • 333

Entre petiscos e uma malga de vinho

'Não é um bar, nem um café, nem um restaurante, mas uma mistura disso tudo", explica Júlio Moreira, o mentor e proprietário do Aduela, aberto desde finais de dezembro, em frente ao Teatro Carlos Alberto, no Porto.

Há muito que este jovem empresário, natural de Felgueiras, "sonhava" abrir um negócio próprio, depois de, nos últimos anos, ter trabalhado por conta de outrem na área da restauração. "Queria um espaço com um ambiente descontraído como se estivéssemos em casa." E assim é.

A qualquer hora, poderá "conciliar petiscos com um copo de vinho", ao som de música, a maioria das vezes portuguesa. E, num ambiente acolhedor, saborear (a partir €3) uma tábua de bresaola e rúcula, presunto e queijo, salame picante e mozzarella, chouriço ou alheira grelhada, além de conservas nacionais (sardinhas em tomate, filetes de sardinha em azeite ou petingas em tomate picado).

Com pão regional a acompanhar, que pode variar entre a broa de Avintes, o pão de Mirandela, o de quatro cantos de Amarante e, até, o alentejano. E vinho (servido a copo ou numa malga) do Douro, Dão, Estremadura e Alentejo.

Uma última nota para o mobiliário antigo, recuperado, "oriundo de antiquários", desde as cadeiras às mesas, onde se destaca uma antiga mesa de juiz transformada agora em balcão.



ADUELA TABERNA-BAR

R. das Oliveiras 36, Porto

Seg 17h30-02h, Ter-Sáb 13h-02h