Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Saudade lusa

Visão Se7e

  • 333

Como viajar de comboio inspirou duas amigas a vender o melhor de Portugal

"Nesta loja só não vendemos saudade", assegura-se, logo à partida, aos cibernautas que entram no portal online de produtos portugueses, Lusa Mater, a funcionar desde há pouco mais de um mês.

O projeto nasceu durante as viagens de comboio de Cristina Pereira e Marta Canas, entre Aveiro, onde estudavam, e o Porto. "Queríamos desenvolver um trabalho com produtos portugueses, era uma coisa que nos interessava", conta Cristina, 33 anos, formada em design de comunicação.

A empresa de comércio eletrónico pretende fornecer "um olhar transversal sobre o que se faz em Portugal", desde "os tradicionais têxteis, cerâmicas, conservas, às novas criações de designers de joalharia ou ilustração".

Diariamente, um novo produto é colocado online e existem campanhas de artigos com edições limitadas a decorrer por curtos períodos de tempo. Desde os candeeiros da Mood Lamp Design & Lighting Concept, disponíveis desde a semana passada, ao têxtil da Home Concept, a objetos de autor de Sandrine Vieira, ou aos biscoitos e chás da Casa de Juste que serão a novidade desta semana.

Basta que faça um registo inicial em www.lusamater.pt para começar a navegar por criações lusas.