Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Saltar da cadeira

Visão Se7e

  • 333

Comunidade é convidada a descobrir os bastidores do teatro

É assumida como uma experiência, construída para agarrar o público habitual dos espetáculos do Teatro Nacional São João, aos domingos à tarde. Sendo a primeira vez que a atividade avança, o resultado irá depender muito de quem se inscreva. Grupos seniores, certamente - pois costumam marcar presença nestes dias -, mas não só.

Para a coordenadora do serviço educativo, Luísa Corte-Real, "é a oportunidade de explorar um público que tem demonstrado uma maior disponibilidade para aprender algo sobre os espetáculos".

Sabe-se que foi dada carta-branca aos orientadores João Pedro Correia, da PELE, e Rosário Costa, do Teatro do Frio, ambos com uma vasta experiência em projetos artísticos com a comunidade.

A intenção é tirar as pessoas da sua zona de conforto, sem perderem o à-vontade. Durante uma hora e meia, antes de se sentarem na plateia, irão improvisar.

Tanto poderão fazer uma leitura de textos, como ter uma aula de expressão dramática ou, então, visitar os bastidores do teatro. "A atividade não tem de estar colada ao espetáculo em cena." Basta deixarem-se envolver.



DOMINGOS NO TNSJ

TNSJ, Pç. da Batalha, Porto

T. 22 340 1910.

17 Fev/3 Mar, Dom 14h-15h30. €10