Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

O Gosto dos Outros... Susana Menezes

Sair

Os lugares, e pequenos prazeres, da diretora artística do LU.CA – Teatro Luís de Camões, em Lisboa, dirigido a crianças e jovens

Diana Tinoco

1. Galeria da Biodiversidade, Porto
“É um sítio maravilhoso, na casa de infância de Sophia de Mello Breyner Andresen, onde não me canso de ir quando estou no Porto. É, sobretudo, um bom exemplo da colaboração entre duas áreas distintas (uma direção científica e um projeto artístico) a trabalharem para um bem maior”, elogia.

2. Jardim das Virtudes, Porto
Sobre este jardim, que cresce em socalcos, diz: “Ali, estamos no centro da cidade e, no entanto, não a sentimos. Há uma sensação de privacidade. É um jardim informal, que não tem os canteiros e bancos habituais, mas pedras e muita relva.”

3. OliOli Play Museum, Dubai
“Foi desenhado para crianças, sem as tratar como pequenas, com propostas e experiências verdadeiramente novas. Tem uma sala que reproduz o fundo do mar. A única luz que existe ilumina umas mesas, onde as crianças podem fazer um desenho que aparece de imediato projetado nas paredes.”

4. Bruno Munari
Sobre o artista e designer italiano, confessa: “Fico sempre fascinada com as suas produções. Gostava tanto de o ter conhecido. É quase como um desejo de criança”

5. PJ Harvey
Gosta muito da cantora e compositora britânica e só não destaca um disco porque algo “seria injusto”. “É uma mulher que admiro, ouço-a há muitos anos. Tem uma estética que aprecio bastante. Fui a todos os seus concertos, em Portugal”

6. LU.CA, Lisboa
“Tem sido a minha segunda casa e está a ser uma boa descoberta: do espaço, da rua, do bairro, dos vizinhos”, conta Susana que, antes de assumir a direção do LU.CA, foi responsável pelo programa Crianças e Jovens do Teatro Maria Matos. “O público do Maria Matos continua a acompanhar-nos. Esse retorno é muito gratificante.”