Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

O Gosto dos Outros ... Mafalda Veiga

Sair

A cantora e compositora assinala 30 anos de canções com um concerto neste sábado, dia 26, no Campo Pequeno, em Lisboa. Estes são os lugares por onde gosta de andar

Luís Barra

1. Madrid
Viaja com frequência até à capital espanhola, Madrid. “O Museu Thyssen, que tem uma coleção muito interessante, é um dos meus museus preferidos, assim como o restaurante Tomate. Mas tudo em Madrid é ‘casa’ para mim, principalmente a língua, adoro.”

2. Montemor-o-Novo
“É onde estão lugares tão importantes como a casa dos meus pais, o primeiro palco que pisei (no Teatro Curvo Semedo, numa festa da escola, quando tinha 5 anos) e as memórias de família, que recupero quase intactas sempre que lá vou. À volta, a paisagem é maravilhosa, como só no Alentejo: céu a perder de vista e vista a perder de céu.”

3. Londres
“É uma cidade de música, onde já vi grandes concertos, principalmente na O2 Brixton Academy e na Roundhouse”, conta. A loja de discos Rough Trade, em Portobello, é “imperdível” e os museus são “todos extraordinários”. “Costumo estar atenta à agenda da Tate Modern e tento marcar viagens quando há concertos ou exposições que quero ver.”

4. Fundação Gulbenkian, Lisboa
Durante os anos em que frequentou a Faculdade de Letras, em Lisboa, gostava de ir estudar para o auditório ao ar livre da Gulbenkian. “Continua a ser um lugar especial para mim, onde já ouvi ótima música e, entretanto, já toquei.”

5. Casa Aberta, Porto
No restaurante na Foz do Porto, "é tudo bom: a comida, o vinho, os amigos, as conversas e o pátio onde se bebe um copo debaixo de uma árvore, antes ou a meio do jantar".

6. Café Buenos Aires, Lisboa
É um dos seus restaurantes preferidos em Lisboa. "Tem ótimo ambiente, ótima cozinha e as melhores margaritas de morango do mundo."