Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Fungagá da bicharada: 5 razões para visitar a Expozoo, em Matosinhos

Sair

Intitula-se a maior exposição do mundo animal, acolhendo centenas de espécies exóticas e domésticas. Nesta edição, a Expozoo permitirá, pela primeira vez, que os visitantes levem os seus cães de estimação, com direito a tratamentos de beleza, check-up, além de biscoitos e cerveja. Saiba, em cinco pontos, o que não pode perder na feira que decorre neste sábado e domingo, 12 e 13, na Exponor, em Matosinhos

1. Os cães não ficam em casa

É a grande novidade da 13ª edição da Expozoo: entre as 10h e as 12h, os visitantes podem levar os seus cães até ao recinto da Exponor, desde que estejam devidamente identificados e cumpram os regulamentos de segurança e de higiene. À disposição dos bichos, haverá ginásio, avaliação da condição física, Dog Barber Shop com tratamentos de beleza ou um Biscuit Bar 4 Dogs, com direito a sofás, biscoitos e cerveja (sim, leu bem).

2. Moda na passerelle

Na Expozoo, os visitantes vão ter a oportunidade de descobrir que o mundo dos animais também tem as suas modas, com uma panóplia incrível de vestuário e acessórios a desfilar pela passerelle improvisada. A exposição conta ainda com mais de 85 expositores, com outro tipo de ofertas, desde especialistas em alimentação, pet grooming, saúde e bem-estar animal.

3. Espécies exóticas

Durante dois dias, a Exponor transforma-se num autêntico jardim zoológico, com mais de 600 espécies exóticas – uma lista infindável que inclui uma civeta do café, uma tarântula de joelhos vermelhos, uma jiboia colombiana, um dragão barbudo, um escorpião problematicus ou uma rara araraúna – e mais de 400 animais de quinta ou de estimação.

4. Exposição Canina Internacional do Norte

A Expozoo acolhe ainda a 88.ª e 89.ª Exposição Canina Internacional do Norte, organizadas pelo Clube Português de Canicultura, que conta com cerca de 5 mil cães, meia centena acompanhada por criadores internacionais, que disputam entre si os prémios da competição.

5. Treinos e atividades

O espaço Dartacão será um dos mais dinâmicos do recinto. Ali, o público poderá assistir a treinos, além de demonstrações de obediência, busca e salvamento com cães, com o apoio de forças de segurança e de corporações de bombeiros. Haverá ainda passeios e terapia assistida por cavalos.

Expozoo > Exponor > Av. Dr. António Macedo, Leça da Palmeira, Matosinhos > T. 22 998 1400 > 12-13 jan, sáb-dom, 10h-19h (cães de estimação: 10h-12h) > €4