Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

O Gosto dos Outros... Sara Amado

Sair

As escolhas da autora do blogue Prateleira-de-baixo, dedicado à literatura infanto-juvenil – no qual faz também a curadoria de livros que envia para casa –, vão quase sempre dar às artes

D.R.

1. “Daqui Ninguém Passa!”
“Encontro o objeto perfeito num álbum ilustrado. Se tivesse de escolher um, seria Daqui Ninguém Passa!, de Isabel M. Martins e Bernardo Carvalho. Porque é genial, fala do que interessa, é divertido para miúdos como para graúdos – e isso traz felicidade a uma leitura partilhada.”

2. Agnès Varda
A cineasta belga lembra-lhe a avó, “na sua aparente ingenuidade, sentido de humor, na autoironia, na maneira acutilante como atalha os assuntos. Quem precisa de ficção quando se tem a realidade oferecida por Agnès?”.

3. LU.CA – Teatro Luís de Camões Lisboa
“O nascimento do LU.CA, em junho, foi uma grande notícia para a cidade. É bom saber – e experimentar – que há um lugar onde os miúdos têm uma programação à altura: teatro mas também dança, livros (!), circo, conferências, artes plásticas, oficinas e ainda estamos para ver o que mais.”

4. Nick Cave

“The Secret Life of the Love Song”, de Nick Cave, é o álbum de música a que regressa sempre. “É inspirado e inspirador, negro e brilhante. Gosto muito de ouvir ler. Este disco junta o melhor de dois mundos, numa belíssima voz a contar e a cantar”.

5. Agnes Martin

Tem pinturas de Agnes Martin em todos os ecrãs dos seus gadgets. “Os seus trabalhos têm a temperatura do que é feito à mão e são perfeitas na sua imperfeição: linha, mancha, ritmo, cor”.

6. Arquitetura
É arquiteta de formação e isso moldou a sua maneira de pensar e de olhar o mundo. “Gostei da exposição Histórias Construídas, no CCB. Expor arquitetura não é fácil, estas exposições são, muitas vezes, fechadas e enfadonhas.”